Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bahia vira sobre Vitória e garante vaga nas quartas da Copa do Nordeste

Jean Lucas iniciou a reação do Bahia contra o Vitória
Jean Lucas iniciou a reação do Bahia contra o VitóriaTiago Caldas/EC Bahia
O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), na Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Leão abriu o placar no começo, com um golaço de Alerrandro, mas Jean Lucas e Kanu viraram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Mateus Gonçalves foi expulso logo depois de entrar e deixou o Rubro-Negro com um a menos.

O Bahia chegou a 15 pontos, disparou na liderança do Grupo B e garantiu classificação antecipada para as quartas de final. Já o Vitória saiu do G4 do Grupo A, agora em 5º lugar, com 8 pontos.

Confira a classificação atualizada da Copa do Nordeste

A dupla Ba-Vi entra em campo no fim de semana para mais uma rodada da Copa do Nordeste. O Bahia recebe o Maranhão no domingo (24), às 16h; um dia antes, o Vitória visita o Fortaleza, às 20h30. Os rivais voltam a se enfrentar em 31 de março e 7 de abril, pelas finais do Campeonato Baiano.

Virada no 1º tempo

O Vitória ignorou a Fonte Nova lotada, começou melhor e abriu o placar logo aos nove minutos, com um chutaço de Alerrandro de fora da área. O Leão se mostrou mais organizado que o rival e controlou o jogo até os 35 minutos, quando o gol de Jean Lucas transformou o clássico.

Jean Lucas comemora o gol de empate com Caio Alexandre
Jean Lucas comemora o gol de empate com Caio AlexandreTiago Caldas/EC Bahia

O meia recebeu de Everton Ribeiro na área e bateu forte para empatar. O Bahia se encheu de confiança, pressionou e virou ainda no primeiro tempo. Aos 48, Kanu pegou a sobra de um bate-rebate na área e chutou de esquerda para fazer o segundo.

Kanu decretou a virada do Bahia no Ba-Vi
Kanu decretou a virada do Bahia no Ba-ViLetícia Martins/EC Bahia

Expulsão de Mateus Gonçalves

O Ba-Vi seguiu eletrizante no segundo tempo, com trocação franca entre os rivais. Em busca do empate, Léo Condé colocou o atacante Mateus Gonçalves no lugar do lateral-esquerdo Patric Calmon, aos 19. Menos de dois minutos depois, Gonçalves deu um chute em Caio Alexandre fora de campo e foi expulso.

Ba-Vi na Fonte Nova foi bem equilibrado
Ba-Vi na Fonte Nova foi bem equilibradoTiago Caldas/EC Bahia

A vantagem numérica deixou o Bahia um pouco mais tranquilo, mas o Vitória continuou levando perigo. Mesmo sem uma grande atuação, o Esquadrão segurou o triunfo e garantiu a classificação antecipada.

Veja os detalhes de Bahia 2x1 Vitória