Ceará bate Fortaleza, vence clássico e respira na Copa do Nordeste
Pressionado pelos quatro jogos sem vitória na Copa do Nordeste, o Ceará encerrou o jejum da melhor forma possível. De quebra, o time de Vagner Mancini subiu no Grupo A e se colocou na zona de classificação para as quartas de final. O Vozão volta a campo no domingo (24), quando enfrenta o Treze-PB pela Lampions.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Copa do Nordeste
O Fortaleza perdeu pela segunda vez na competição e viu o Bahia se isolar na liderança do Grupo B. Mesmo com a derrota, o Leão do Pici pode garantir sua vaga no mata-mata já na próxima rodada. A equipe de Vojvoda encara o Vitória no sábado (23).
Os dois grandes do futebol cearense já têm reencontro marcado nas finais do estadual. Os jogos serão nos dias 30 de março e 6 de abril.
Ceará pune o Fortaleza
O controle do duelo estava do lado do Ceará, mas as melhores chances foram criadas pelo Fortaleza. A dinâmica se alterou perto dos 20 minutos do segundo tempo. Em subida ao ataque, Raí Ramos acertou uma bomba espalmada por João Ricardo para escanteio. O tiro de canto foi cobrado por Lucas Mugni e, depois de bate-rebate, sobrou para Raí. O lateral-direito arriscou de novo e estufou a rede para fazer 1 a 0.
A desvantagem colocou o Fortaleza contra as cordas e na pressão diante do rival. Os comandados de Vojvoda tentaram o empate até o fim e por pouco não marcaram em linda falta cobrada por Marinho. O atacante colocou no ângulo e Richard foi buscar.
Lesões no 1º tempo
O Vozão deu bons sinais para sua torcida desde o apito inicial no Castelão. A equipe alvinegra começou melhor no duelo e dificultou que o Fortaleza conseguisse estabelecer seu jogo. O que faltou foi criar chances efetivas com o maior volume e a posse de bola. Do lado do Leão, Kuscevic acertou a trave e Pikachu parou em defesa de Richard.
As lesões chamaram a atenção no primeiro tempo na capital cearense. Foram três: duas para o Ceará, de Aylon e Guilherme Castilho, e uma para o Fortaleza, de Tinga.