Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ceará vence clássico contra Fortaleza e é finalista da Copa do Nordeste

Quinta final de Nordestão para o Alvinegro
Quinta final de Nordestão para o AlvinegroFelipe Santos/Ceará SC
O Ceará venceu o Fortaleza na semifinal da Copa do Nordeste 2023, na Arena Castelão nesta quarta-feira (29), e manteve a invencibilidade contra o arquirrival na temporada. Na final do Nordestão, o Alvinegro enfrenta o vencedor do duelo Sport x ABC.

Em jogo movimentado, o Vozão superou o Tricolor por 3 a 2 com gols de Erick, Caíque e Titi (contra). Calebe e Lucero marcaram para o Fortaleza. 

Confira o resumo de Ceará 3 x 2 Fortaleza

A outra semifinal, entre Sport e ABC, foi suspensa por conta da chuva que caiu na Ilha do Retiro. O time pernambucano vencia por 1 a 0, e o jogo será retomado nesta quinta (30), às 19h.

O Ceará busca seu terceiro título da Lampions.

Como foi o Clássico-Rei

O Alvinegro abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, após Erick sofrer e converter pênalti visto pelo VAR. O Fortaleza chegou ao empate aos 30 com Calebe batendo falta, mas três minutos depois Caíque colocou o Vovô novamente em vantagem.

No início do segundo tempo, o Ceará ampliou com Titi, que fez gol contra ao tentar interceptar cruzamento de Janderson. 

Na sequência, o Leão teve Thiago Galhardo expulso com dois amarelos. Mesmo com um a menos, a equipe de Juan Vojvoda continuou a pressão e diminuiu com Lucero, aos 19 minutos. Mas a recuperação parou por aí.

Além do vermelho de Galhardo, o árbitro distribuiu ainda 13 cartões amarelos a ambos os times.

Foi a terceira derrota do Fortaleza em três Clássicos-Rei no ano.

Revanche?

Os rivais voltam a se enfrentar neste fim de semana, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense. A partida será no sábado (1°), às 16h, também no Castelão.

Siga a decisão do Cearense em tempo real