Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CRB vence Bahia nos pênaltis e volta à final da Copa do Nordeste após 30 anos

Mateus Figueiredo
CRB segurou o Bahia no tempo normal e venceu nos pênaltis
CRB segurou o Bahia no tempo normal e venceu nos pênaltisAFP
O CRB venceu o Bahia nos pênaltis por 8 a 7, neste domingo (26), na Fonte Nova, e conquistou a vaga na final da Copa do Nordeste. O duelo foi movimentado nos 90 minutos de bola rolando, mas terminou em 0 a 0. O herói nas penalidades foi o goleiro Matheus Albino, que defendeu a cobrança de Caio Alexandre.

O time alagoano disputará a final da Copa do Nordeste após 30 anos. A única foi em 1994, quando acabou derrotado pelo Sport. A decisão será contra o Fortaleza, que goleou o Sport, com jogos previstos para 5 e 9 de junho. Antes, no domingo (2), a equipe de Maceió recebe a Ponte Preta pela Série B.

Veja a tabela completa da Copa do Nordeste

O Bahia perdeu a chance de buscar o pentacampeonato do Nordeste. Essa é mais uma eliminação traumática nos pênaltis para o Esquadrão de Aço, que caiu para o Grêmio na marca da cal na Copa do Brasil de 2023. O próximo compromisso do time de Rogério Ceni será na retomada do Brasileirão, também no domingo, contra o Atlético-MG.

Quase perfeitos

Os pênaltis na Fonte Nova mostraram excelente aproveitamento dos batedores. Os dois times acertaram as 15 primeiras cobranças, sem dar qualquer chance aos goleiros.

Depois que Lucas Kallyel colocou o 8 a 7 no placar, veio o momento decisivo. Caio Alexandre foi para a bola e parou em Matheus Albino. A defesa do goleiro do CRB colocou o Galo da Pajuçara depois de 30 anos.

Bahia melhor no tempo normal

Mais qualificado tecnicamente e em casa, o Bahia teve as melhores oportunidades com a bola rolando. Jean Lucas acertou o travessão duas vezes, uma em cada tempo. Cauly teve finalização cara a cara raspando a trave e Santiago Arias parou em Matheus Albino.

Bahia foi melhor com a bola rolando, mas caiu nos pênaltis
Bahia foi melhor com a bola rolando, mas caiu nos pênaltisAFP