Fortaleza vence CRB no Castelão e fica próximo do título da Copa do Nordeste
O CRB, por sua vez, precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis ou mais para conquistar o título. O Fortaleza é bicampeão da Copa do Nordeste, com a última taça conquistada em 2022. Já o clube regatiano nunca foi campeão do torneio regional. A melhor campanha foi em 1994, quando terminou com o vice-campeonato.
Veja detalhes de Fortaleza 2 x 0 CRB
A vitória do Laion foi construída ainda na primeira etapa. Moisés abriu o placar para o time da casa aos 40 minutos. Ele tornou-se o maior goleador do time cearense em Copas do Nordeste, com 11 tentos. Já nos acréscimos, aos 48, Lucero recebeu assistência de Tinga e fez o segundo.
No segundo tempo, a equipe da casa poderia ter ampliado sua vantagem, mas Lucero perdeu dois gols cara a cara com o goleiro Matheus Albino.
Confira a tabela da Copa do Nordeste no Flashscore
O goleiro do CRB cresceu para cima do atacante do Leão do Pici e impediu as finalizações do oponente. Próximo ao apito final, Anselmo Ramon chegou a balançar as redes para o time visitante, em finalização de cabeça, mas a arbitragem, pós-revisão do VAR, detectou o impedimento do jogador do CRB.
O prejuízo é grande, mas o clube regatiano já superou o Fortaleza por 1 a 0, no Rei Pelé, nesta edição de Copa do Nordeste e espera impor-se novamente para cima do rival, buscando, claro, um placar mais dilatado desta vez.
Próximos jogos
O jogo da volta da final da Copa do Nordeste será no domingo (9), no Rei Pelé, em Maceió, às 16h30.