Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogadores do Sport entram em campo com camisas do Fortaleza após atentado

Josias Pereira
Jogadores do Sport exibem faixa pedindo o fim da violência no futebol
Jogadores do Sport exibem faixa pedindo o fim da violência no futebol Sport/X/Reprodução
O Sport voltou a campo neste sábado (24), nos Aflitos, para o clássico contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Os jogadores do Leão entraram no gramado com a camisa do Fortaleza em apoio ao adversário, que sofreu um atentado na madrugada dessa quinta-feira (22), após duelo pela Copa do Nordeste.

O ônibus que levava a delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport, que apedrejaram e jogaram bombas no veículo. Seis jogadores do time cearense ficaram feridos.

Veja como foi Sport 1 x 1 Fortaleza 

Neste sábado (24), antes de a bola rolar nos Aflitos, os jogadores do Sport, além da camisa do Fortaleza, traziam a seguinte mensagem:

 "Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós", apontava uma faixa carregada pelos jogadores da equipe pernambucana. 

Devido ao incidente registrado após a partida pela Copa do Nordeste, o STJD deferiu o pedido da Procuradoria e aceitou uma medida cautelar determinando que o Sport atue com portões fechados e não tenha sua torcida presente em jogos como visitante nas competições sob chancela da CBF. 

O Sport já anunciou que vai recorrer da decisão. O julgamento do clube pernambucano em relação ao caso ainda não possui data para acontecer.