Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

STJD acata medida cautelar e Sport jogará com portões fechados e sem torcida visitante

Josias Pereira
Seis jogadores do Fortaleza acabaram sendo alvos de um atentado promovido pela torcida do Sport
Seis jogadores do Fortaleza acabaram sendo alvos de um atentado promovido pela torcida do Sport Profimedia
Após os incidentes com o ônibus que levava a delegação do Fortaleza, o Sport jogará com portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições sob a chancela da CBF, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. A medida cautelar foi anunciada nesta sexta-feira (23) após José Perdiz, presidente do STJD, deferir o pedido da Procuradoria do órgão.

Não há ainda previsão para o julgamento do caso, mas a medida foi aplicada pelo STJD até que seja conhecida a penalização ao Sport. A Procuradoria solicitou uma resposta imediata com o objetivo de coibir novos atos de selvageria. 

O episódio com o ônibus da delegação do Fortaleza aconteceu na madrugada dessa quinta-feira (22). O veículo foi alvo de bombas e pedras atiradas pelos torcedores do Sport. Seis jogadores do Fortaleza foram atingidos e precisaram de atendimento médico. 

Dentre os casos mais graves estão do goleiro João Ricardo, que levou seis pontos na cabeça, e o lateral Escobar, que sofreu um trauma cranioencefálico. 

Os outros jogadores que também tiveram ferimentos no episódio foram o zagueiro Titi, o lateral-direito Emanuel Brítez, o volante Lucas Sasha e o lateral-esquerdo Dudu. A Polícia Civil de Recife apontou nesta sexta-feira (23) que conseguiu identificar os suspeitos do ataque ao veículo do Sport. Os envolvidos serão indiciados. 

Veja a classificação da Copa do Nordeste no Flashscore