Ancelotti: "Esta Copa chega em um momento importante, é um prêmio bem merecido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Esta Copa chega em um momento importante, é um prêmio bem merecido"

Ancelotti, com sua medalha de campeão no pescoço
Ancelotti, com sua medalha de campeão no pescoçoAFP
Carlo Ancelotti (63) tinha a felicidade dentro de si por ter conseguido fechar o círculo de somar, desde seu retorno na temporada passada, todos os títulos possíveis em nível de clube com a Copa do Rei. Contra o Osasuna, foi preciso um pouco de esforço, mas ele conseguiu.

O técnico do Real Madrid, que também estava no banco de reservas em 2014, quando a equipe ganhou sua última copa, disse no final do jogo que a vitória sobre o Osasuna, que dificultou muito, foi "um jogo equilibrado contra um grande rival. Eles fizeram um jogo competitivo até o final, nós sofremos em alguns momentos. Houve sofrimento e depois felicidade".

Depois de um final ruim na LaLiga, foi uma vitória balsâmica para o que ainda está por vir, como reconheceu Ancelotti. "Esta copa chegou em um momento importante. Passamos por alguns jogos muito difíceis, é um prêmio merecido pelo esforço que fizemos contra adversários muito fortes".

Villarreal, Atlético de Madri e Barcelona foram os adversários que o Real teve que superar para chegar à final, onde mais uma vez Vinicius e Rodrygo demonstraram sua enorme qualidade. "Eles fizeram a diferença. Vinicius, no primeiro tempo, desequilibrou. Rodrygo marcou dois gols. No momento, eles fazem a diferença. Vinicius perdeu um pouco do controle no final do primeiro tempo e, no segundo tempo, tivemos dificuldades para entrar no jogo. Vamos comemorar um pouco e depois pensar no jogo de terça-feira pela Champions", comentou o treinador, referindo-se ao duelo contra o Manchester City pela semifinal do maior torneio do continente.