Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti volta a falar sobre rumores: "Meu futuro é muito claro, junho de 2024"

Josias Pereira e César Suárez
Ancelotti espera fechar ciclo de vitórias com o título da Copa do Rei
Ancelotti espera fechar ciclo de vitórias com o título da Copa do ReiAFP
Carlo Ancelotti (63) está em busca de um novo troféu, aquele que completa o ciclo no Real Madrid, o levando à conquista de todos os títulos possíveis no clube em apenas duas temporadas. Para isso, o comandante italiano precisa superar uma equipe do Osasuna que impõe respeito. Ancelotti deixou isso claro na véspera da decisão.

O que ele também quis deixar claro pela enésima vez é que seu futuro está ligado ao Real Madrid até julho de 2024, ou seja, mais um ano. Não importa o que digam no Brasil ou quantos rumores existam sobre a insatisfação do presidente com os últimos jogos do campeonato.

É assim que Carlo Ancelotti está se sentindo nas horas que antecedem o confronto com o Osasuna, que ele previu na temporada, e na busca por um novo título, o da Copa do Rei.

- Empolgação para ganhar um título

"Jogar em uma final é sempre emocionante. Sempre penso que pode ser a última. Pensei isso em 2003 e penso hoje, então vamos aproveitar, é o que peço aos jogadores, porque são partidas especiais. Estamos nos preparando para ela com todo o desejo e emoção, e estou feliz por estar aqui. Chegamos a essa final com mérito, vencendo partidas muito complicadas (prorrogação contra o Atleti, um 4 a 0 contra o Barça)".

- Competir sem levar em conta o City

"Amanhã vamos sair sem pensar no dia seguinte, vamos sair com toda a energia possível para ganhar outro título, os jogadores pensam o mesmo, estão muito motivados. A preparação para esse tipo de jogo com esse time é simples". 

-Modric será o titular

"É uma dúvida que temos, ontem ele treinou muito bem, hoje fará o mesmo. Junto com ele, avaliaremos se ele será titular. Se ele estiver confortável, jogará, é óbvio. Ele está se sentindo bem, veremos depois do treino". 

- O que está em jogo para Ancelotti daqui a 11 dias

Não estou jogando pela minha vida, está tudo bem, apenas isso, a final da Copa do Rei, que é uma competição muito importante, especialmente na decisão. E depois temos de nos preparar para uma semifinal, mas é melhor fazer isso com uma Copa em casa. Meu futuro é muito claro, junho de 2024, não amanhã.

Ancelotti, com seus jogadores ouvindo suas instruções
Ancelotti, com seus jogadores ouvindo suas instruçõesAFP

- Ainda sobre sua continuidade

"Falar hoje não é correto. Tenho carinho pelo presidente e pelo José Ángel (gerente geral) e, para mim, isso é suficiente. Tenho o carinho do clube, dos jogadores, da torcida, acho que vou jogar uma final e depois uma semifinal e quero vencê-las". 

- Nível ruim dos defensores

Quando analiso um jogo, compartilho com os jogadores, às vezes eles podem não concordar, mas nos últimos jogos todos concordamos, inclusive os defensores. Isso vai mudar porque esses são jogos especiais.

Ancelotti, no gramado de La Cartuja, na última sessão de treinamento antes da final
Ancelotti, no gramado de La Cartuja, na última sessão de treinamento antes da finalAFP

- Haverá comemoração

"Quando você ganha, tem de comemorar, há maneiras e maneiras. Gostaríamos de comemorar com todos os torcedores. O Napoli está comemorando por ter vencido o campeonato, uma cidade espetacular, e esperamos que isso também aconteça conosco. Vamos comemorar se vencermos".

- Terceiro título nesta temporada

"Estamos focados no amanhã, podemos fechar o ciclo de ganhar em duas temporadas tudo o que era possível ganhar. Temos um último esforço e esperamos poder fechar este ciclo".

- Repetir o onze titular em três dias:

"Isso pode ser feito levando-se em conta as exigências físicas do jogo de amanhã, que poderemos avaliar no domingo ou na segunda-feira". 

- Escalação

"A escolha dos jogadores para uma final é sempre complicada, porque chegamos aqui não apenas por causa dos 11, mas também pelo comprometimento de muitos. Lembro-me de um momento-chave, a virada contra o Villarreal, com dois jogadores como Asensio e Ceballos, que nos deram um empurrão para chegar ao empate. Colocar apenas 11 jogadores no elenco significa tirar o mérito de alguns que foram muito importantes nessa competição". 

- Que tipo de final você espera

"Eu disse ao Jagoba que jogaríamos a final porque eu sabia. Eu disse a ele que seria competitiva, equilibrada, bem organizada e muito importante para eles. Achamos que vai ser difícil e temos de estar prontos e lidar bem com os momentos difíceis".