Athletic Bilbao sufoca Atlético de Madrid e se garante na final da Copa do Rei da Espanha
O Bilbao, 23 vezes campeão do torneio, vai enfrentar o Mallorca, que eliminou a Real Sociedad, na grande decisão, que está marcada para 6 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.
O time do técnico Ernesto Valverde contou com grande apoio da sua torcida, que jogou junto desde os primeiros instantes. A pressão foi grande pra cima do Atlético, que viu os donos da casa abrirem o placar logo aos 13 minutos.
A dupla formada pelos irmãos Williams foi um tormento para a defesa rojiblanca, com os dois sendo bastante incisivos, principalmente pelos lados do campo.
No primeiro gol, Nico cruzou para a área, encontrando Iñaki bem posicionado para emendar um chute de primeira, sem deixar a bola cair, em um golaço para explodir o San Mamés.
O Atlético até chegou na área dos anfitriões, mas pecou na hora de finalizar. Mais eficiente, finalizando apenas três vezes no primeiro tempo, o Bilbao dobrou sua vantagem agora com Nico, recebendo passe de Iñaki.
Presença encaminhada na decisão
Com 2 a 0 no placar, o Bilbao encaminhou a classificação, forçando o time do técnico Diego Simeone a ir com tudo no segundo tempo em busca da virada. Para o time de Madri, somente a vitória interessava.
O segundo tempo começou com atraso após um torcedor se sentir mal nas arquibancadas, aumentando a ansiedade para o que estava por vir na etapa final.
Simeone fez mudanças para buscar uma virada histórica, que acabou não vindo diante de um Bilbao motivado e bem postado, que deu poucas chances para ser surpreendido. Guruzeta fez mais um no rebote de Oblack para definir de vez a presença da equipe da casa na decisão.
Os dois times agora focam suas atenções na LaLiga. O Bilbao, 5° colocado, recebe o Barcelona, que está na 3ª posição, no domingo (3), em outro jogo que promete fortes emoções.
O Atlético, 4° na tabela, recebe o Betis, também no domingo, para seguir brigando pelas primeiras posições.