Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletic vence o Atlético de Madrid e sai na frente na semi da Copa do Rei

Mateus Figueiredo
O Athletic fez um jogo muito eficiente em Madri
O Athletic fez um jogo muito eficiente em MadriProfimedia
O Athletic Bilbao venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 nesta quarta-feira (7), pela ida da semifinal da Copa do Rei, no Civitas Metropolitano. O time basco foi muito eficiente defensivamente e quase não deu chances aos rivais madrilenhos. O gol da vitória saiu de pênalti, marcado por Álex Berenguer.

Segundo maior competição da Copa do Rei, o Athletic quer encerrar um jejum de 40 anos sem vencer a competição. A vantagem aberta em Madri dá direito aos bascos empatarem na volta e, mesmo assim, garantir vaga na final. O Atlético de Madrid não vence a Copa desde 2013.

Veja a tabela completa da Copa do Rei

O jogo de volta está marcado para o 29 de fevereiro, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio San Mamés. A outra semifinal é formada por Mallorca e Real Sociedad, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana por mais uma rodada de LaLiga. O Atlético de Madrid visita o Sevilla no domingo (11) e o Athletic enfrenta o Almería na segunda (12).

Athletic é cerebral

O Athletic se preparou para um duelo pesado em Madri e, sobretudo, para travar o Atlético de Madrid. Muito bem postado na defesa, o time visitante limitou o dono da casa a cruzamentos na primeira etapa. Todos sem sucesso. Os Bascos também subiam a marcação eventualmente. Em uma delas, conseguiram a roubada e Reinildo cometeu um pênalti. Álex Berenguer bateu e abriu o placar.

As estatísticas de Atlético de Madrid 0x1 Athletic Bilbao
As estatísticas de Atlético de Madrid 0x1 Athletic BilbaoFlashscore

A segunda etapa mostrou uma retranca maior ainda do Athletic e o time de Diego Simeone batendo na parede sem conseguir entrar. Apenas os minutos finais foram movimentados. Ángel Correa quase empatou em bola que foi tirada próxima a linha. Pouco depois, o árbitro assinalou uma penalidade para o Atleti, no entanto, o atacante Álvaro Morata estava impedido antes de sofrer a falta.