Atlético de Madrid sofre, mas vence o Sevilla e está nas semis da Copa do Rei
Campeão da Copa do Rei em 10 oportunidades, o Atlético de Madrid joga na competição a sua grande chance de título na temporada. Os Colchoneros estão muito distantes dos líderes em LaLiga e tem um duelo difícil na Champions League contra a Inter de Milão.
Veja a tabela completa da Copa do Rei
O adversário do time de Diego Simeone nas semifinais será definido em sorteio nesta sexta-feira (26). Os outros 3 times ainda vivos são Real Sociedad, Mallorca e Athletic Bilbao. Os jogos da fase semifinal serão disputados entre 6 e 29 de fevereiro. A grande decisão do mata-mata espanhol está marcada para o dia 6 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.
No calendário espanhol, o próximo final de semana prevê mais uma rodada de LaLiga. O Atlético de Madrid recebe o Valencia no domingo (28), às 17h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, às 14h30, o Sevilla joga contra o Osasuna.
Banco salva o Atleti
O roteiro do duelo no Civitas Metropolitano era de assustar qualquer torcedor colchonero. Antoine Griezmann escorregou e perdeu um pênalti de forma bizarra antes do intervalo. Já no segundo tempo, o time da casa teve dois gols anulados por impedimento, um de Griezmann e outro de Memphis Depay.
Apesar da dificuldade em abrir o placar, o Atlético não sofria na defesa, o que indicava um possível drama de prorrogação e pênaltis. Porém, o técnico Diego Simeone foi ousado e tirou Griezmann para colocar Ángel Correa. O argentino entrou bem e foi crucial na jogada do gol da partida. O camisa 10 do Atleti subiu bem pela direita e tocou para Memphis Depay, outro que saiu do banco, estufar a rede.
Com ainda cerca de 20 minutos para o fim, os mandantes se fecharam em seu campo e levaram uma certa pressão do Sevilla. Dois lances tiraram a respiração do torcedor do Atlético. Sergio Ramos perdeu um gol debaixo da trave e um pênalti foi assinalado no último lance para a equipe andaluz. Porém, após revisão do VAR, a marcação foi anulada.