Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema marca o 1º hat-trick de um madridista no Camp Nou em 60 anos

Karim e Vinicius atropelaram o Barça
Karim e Vinicius atropelaram o BarçaAFP
Karim Benzema se tornou apenas o segundo jogador do Real Madrid a marcar um hat-trick contra o Barcelona na casa do rival. Somente a lenda Ferenc Puskas, há 60 anos, também conseguiu marcou três gols no Camp Nou vestindo a camisa merengue.

O atacante entrou para a história de El Clásico na vitória dos Blancos por 4 a 0 em cima do Barça, nesta quarta-feira (5), na semifinal da Copa do Rei.

Benzema apareceu quando o Camp Nou ainda clamava por Lionel Messi, aos 10 minutos de jogo.

O francês comandou a linha de frente do Real arrastando os marcadores para longe e incitando jogadas perigosas. Além do hat-trick, Benzema também foi decisivo na jogada do gol de Vini Jr..

"Karim é muito importante para nós. Ele está de volta. Tanto no jogo contra o Valladolid quanto hoje ele foi decisivo como tantas vezes é", disse o técnico Carlo Ancelotti.

O atacante do Real Madrid, que perdeu a Copa do Mundo por conta de uma lesão, já tinha metido um hat-trick contra o Valladolid no domingo.

Puskas, o pioneiro

O húngaro Ferenc Puskas foi o primeiro madridista a fazer três gols no Camp Nou, em 27 de janeiro de 1963.

Na oitava rodada do Espanhol naquela temporada, o lendário atacante marcou ao 24, 35 e 71 minutos em um jogo que terminou 5 a 1 para o time de Madri.

Na final da Copa do Rei, o Real enfrentará o Osasuna em Sevilha, no dia 6 de maio.