Kroos e Alaba se juntarão a grupo exclusivo se ganharem a Copa do Rei da Espanha
Ganhar um título já é bastante difícil. Levantar cada troféu de clube com duas equipes diferentes é uma missão quase impossível. Kroos e Alaba, que tiveram carreiras brilhantes tanto na Alemanha quanto na Espanha, podem fazer parte deste grupo seleto caso vençam o Osasuna na final da Copa do Rei em Sevilha, no dia 6 de maio.
O Real Madrid não ganha o troféu desde 2014, quando derrotou o Barcelona por 2 a 1 com gols de Dí María (35) e Bale (33). Desde então, Los Merengues não tinha chegado à final. Portanto, nenhum dos dois ex-jogadores do Bayern de Munique teve a chance de vencer a Copa do Rei.
Kroos foi o primeiro a chegar à capital espanhola. Ele desembarcou no Real Madrid no verão europeu de 2014 com três títulos do Campeonato Alemão, três Copas da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha debaixo do braço. Além disso, ele também venceu a Liga dos Campeões, a Supercopa Européia e o Mundial de Clubes de 2013 em Munique. Ele, então, se juntou a seu clube atual e o resto é história.
Alaba, um pouco mais jovem que o meio-campista alemão, juntou-se aos 14 campeões europeus durante a janela de transferências do verão europeu de 2021. Sua adaptação foi imediata e ele logo se tornou um líder. Deve ter sido mais fácil para ele considerando que veio com 10 Bundesligas, seis Copas da Alemanha e Supercopas, duas Champions, dois Mundiais de de Clubes e outro par de Supercopas Européias. Depois, em pouco mais de um ano com o Real Madrid, ele acrescentou mais cinco títulos.
A fantástica década que a equipe viveu desde que ganhou "La Décima", em 2014, deu a muitos jogadores a chance de estabelecer recordes que serão difíceis de alcançar. Tudo o que resta é esperar até 6 de maio para descobrir se Kroos e seu companheiro austríaco finalmente farão parte deste grupo exclusivo.