Mallorca bate Real Sociedad nos pênaltis e vai à final da Copa do Rei
O Mallorca está de volta à final da Copa do Rei 21 anos após seu único título, em 2002/03. O adversário sai do duelo entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, na quinta-feira (29). Os bascos venceram a ida por 1 a 0. A grande final está marcada para 6 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.
Confira a tabela completa da Copa do Rei
Após a queda na Copa, a Real Sociedad precisa reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o PSG, na próxima terça (5), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Antes disso, o time basco visita o Sevilla em LaLiga, no sábado (2). Um dia depois, o Mallorca recebe o Girona.
Greif brilha
A Real Sociedad teve um pênalti para abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, após sofrer contra o bloqueio defensivo do Mallorca. Na cobrança de Brais Méndez, porém, Dominik Greif defendeu com a perna. Os bermellones aproveitaram o vacilo dos bascos e marcaram na volta do intervalo, com Giovanni González, de cabeça.
A Real pressionou até chegar ao empate, aos 26, quando Oyarzabal recebeu de Brais Méndez e bateu rasteiro. Herói no tempo normal, o camisa 10 foi vilão nos pênaltis ao desperdiçar a primeira cobrança, com mais uma defesa de Greik. O Mallorca converteu suas cinco penalidades e garantiu a vaga na final.
Veja todos os detalhes de Real Sociedad 1 (4) x (5) 1 Mallorca