Mané e CR7 marcam, Al-Nassr goleia Al-Shabab e vai às semifinais da Copa do Rei
O Al-Nassr terá o Al-Khaleej como rival nas semifinais da Copa do Rei. O outro confronto que definirá um finalista do torneio nacional será entre Al-Hilal e o vencedor de Al-Ittihad e Al-Faisaly, que se enfrentam no dia 19 de dezembro.
Veja como foi Al-Shabab 2 x 5 Al-Nassr
Foi a segunda vitória seguida do Al-Nassr em todas as competições após o clube amargar uma rara sequência de três jogos sem triunfos, com dois empates na Champions asiática e uma derrota na Liga Saudita justamente para o rival Al-Hilal, que pode ser seu adversário na final da Copa do Rei.
O Al-Shabab completou o quinto jogo sem vitórias em todos os torneios, com três derrotas e dois empates nessa sequência.
Na Liga Saudita, o Al-Nassr é o vice-líder, com 37 pontos, enquanto o Al-Shabab é apenas o 11º colocado, com 17.
Susto e afirmação
O roteiro do jogo poderia ter sido diferente se o belga Yannick Carrasco, aos 14 minutos da etapa inicial, não tivesse desperdiçado um pênalti para o Al-Shabab.
Dois minutos depois, Fofana abriu os trabalhos para o Al-Nassr que, a bem da verdade, ainda ficou na parede com o gol de empate do brasileiro Carlos, ex-Atlético-MG, aos 23 do primeiro tempo.
Mas o time visitante retomou o controle da partida e foi para o intervalo vencendo por 3 a 1 depois dos gols de Mané, aos 27, e Ghareeb, aos 48.
No segundo tempo, Cristiano Ronaldo fez o quarto após assistência de Otávio, aos 28 minutos. E mesmo que o Al-Shabab tenha diminuído a diferença com Bahbri, Maran, no último lance do jogo, fechou a goleada do Al-Nassr.
Próximos jogos
O Al-Nassr volta a jogar pela Liga Saudita apenas na outra semana, no dia 22, sexta-feira, contra o Al-Ettifaq, em casa, às 15h (de Brasília), pela 18ª rodada. O Al-Shabab, pela 17ª jornada, joga já nesta sexta-feira (15), contra o Al-Fateh, fora de casa, às 15h (de Brasília).