Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Michael brilha com gol e assistência e classifica Al-Hilal para as semis da Copa do Rei

Daniel Ottoni
Michael teve a melhor nota do jogo
Michael teve a melhor nota do jogoAl-Hilal
O Al-Hilal contou com o talento brasileiro para vencer o Al-Taawon por 3 a 0 e se classificar para as semifinais da Copa do Rei da Arábia Saudita. Jogando no Estádio Prince Faisal bin Fahd, em Riad, nesta segunda-feira (11), o atual líder do Campeonato Saudita contou com gols de Michael, nos acréscimos do primeiro tempo, além de Mitrovic e Malcom, para superar seu adversário.

Nas semifinais, o Al-Hilal vai enfrentar o vencedor de Al-Ittihad e Al-Faisaly, que se enfrentam no dia 19 de dezembro. A outra semifinal será entre Al-Khaleej x Al-Nasssr. 

No Campeonato Saudita, os dois times brigam pela parte de cima da tabela de classificação.

O Al-Hilal é o líder isolado com 44 pontos, ainda sem perder na competição após 16 jogos (14 vitórias e dois empates). Considerando todas as competições, são 17 vitórias seguidas.

Al-Taawon, treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca, está na quarta colocação com 31 pontos, com campanha de nove vitórias, quatro empates e três derrotas. 

O time da casa custou a abrir o placar em um primeiro tempo movimentado com 13 finalizações para os favoritos contra 12 dos visitantes. As várias chegadas do time de Neymar, que só volta a jogar no ano que vem, fez o goleiro brasileiro Mailson trabalhar com frequência.

Notas dos jogadores, com destaque para Michael
Notas dos jogadores, com destaque para MichaelFlashscore

A insistência do Al-Hilal foi premiada com gol de Michael pegando sobra após cobrança de escanteio.

Veja como foi Al-Hilal x  Al-Taawon

O aproveitamento do Al-Hilal foi melhor no segundo tempo, encaminhando o triunfo e a classificação.

Mitrovic mostrou seu faro de artilheiro ao concluir cruzamento de cabeça e livre de marcação logo aos 6 minutos do segundo tempo.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

Para completar sua boa performance, Michael deu assistência para Malcom aos 39 minutos. Ele não somente deu o passe para o gol como foi o responsável pela construção de toda a jogada que deu números finais ao marcador.

O ex-flamenguista roubou a bola no seu campo de ataque antes de ir à linha de fundo e cruzar para o compatriota completar com o gol vazio, garantindo uma classificação sem grandes sustos para a semifinal.