Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid vai em busca da Copa do Rei contra o Osasuna, que quer fazer história

AFP
Ancelotti estava no banco quando o Real Madrid venceu a Copa do Rei pela última vez
Ancelotti estava no banco quando o Real Madrid venceu a Copa do Rei pela última vezAFP
O Real Madrid vai em busca de um troféu que não ganha há quase uma década na final da Copa do Rei, no sábado, contra uma equipe do Osasuna que quer fazer história com seu primeiro título.

Los Blancos venceram a Copa pela última vez em 2014, com Carlo Ancelotti no banco, e tentarão repetir o feito no sábado no estádio La Cartuja, em Sevilha.

O troféu se tornou, junto com a Liga dos Campeões, um objetivo prioritário para os merengues salvarem uma temporada em que o Barcelona já tem o título da liga em suas mãos.

"Nos últimos tempos, na LaLiga, perdemos a continuidade, baixamos nosso nível, mas ainda temos duas competições pela frente e vamos ver se conseguimos consertar o final da temporada nessas duas competições", disse Ancelotti na terça-feira, depois de perder por 2 a 0 para a Real Sociedad.

A derrota no campeonato abriu as portas do título para o Barça, que pode ser coroado campeão na próxima rodada, mesmo antes de jogar, se os merengues e o Atlético de Madri não vencerem seus próximos jogos no campeonato.

O jogo em San Sebastián evidenciou novamente as fraquezas defensivas que levaram o Real a sofrer oito gols nos últimos três jogos.

Acompanhe Real Madrid x Osasuna, ao vivo, pelo Flashscore

Eficiência ofensiva

Por outro lado, o Real Madrid continua a ser perigoso no ataque com a dupla Karim Benzema e Vinícius, além do bom desempenho de Rodrygo. Benzema não jogou contra o Real, mas Ancelotti foi tranquilizador antes da final.

"O único que não jogará no sábado será Mendy (lesionado). Vamos recuperar todos eles: Valverde, Benzema...", disse o técnico dos merengues, cuja equipe teve uma campanha relativamente fácil na Copa do Rei.

Seu adversário mais difícil foi o Barcelona, a quem venceram nas semifinais (4 a 1 no placar agregado).

Vencer a Copa do Rey pela 20ª vez também daria ao clube um impulso moral antes do importantíssimo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City na terça-feira.

O adversário será a complicada equipe do Osasuna, que busca vencer sua primeira Copa do Rei em apenas sua segunda participação na final do torneio, quase 20 anos depois.

O Osasuna não chega a uma final desde que perdeu por 2 a 1 para o Betis na prorrogação em 2005.

Desestabilizar o Real Madrid

No sábado, eles tentarão surpreender o Real Madrid, em uma temporada em que a equipe está em uma boa dinâmica, em décimo lugar na LaLiga e ainda com aspirações europeias.

O Osasuna chega a Sevilha depois de perder quase no último minuto do primeiro tempo para o Barcelona (1 a 0) na terça-feira, mas após uma grande exibição de resiliência defensiva que deve colocar o Real Madrid em guarda.

"Temos que deixar o Real Madrid desconfortável, porque se deixarmos espaço para eles, suas chances serão reduzidas. O principal é que eles não se sintam confortáveis", disse o técnico do Osasuna, Jagoba Arrasate, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Até agora, "não conseguimos vencer o Real Madrid, mas temos de ser corajosos e levar a essência do Osasuna ao seu máximo esplendor", acrescentou.

O time vermelho e branco, que prereservou vários de seus principais jogadores para esse jogo, contará com a boa fase de seus jovens jogadores.