Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrygo marca, Real Madrid vence time da 4ª divisão e vai às oitavas da Copa do Rei

Real eliminou a Arandina e avançou na Copa do Rei
Real eliminou a Arandina e avançou na Copa do ReiReal Madrid
O Real Madrid venceu a Arandina por 3 a 1 neste sábado (6), no estádio El Montecillo, em Aranda de Duero, e avançou às oitavas de final da Copa do Rei. Com time reserva, Joselu (de pênalti), Brahim Díaz e Rodrygo decidiram para os merengues no segundo tempo; Nacho fez contra. O jogo marcou a estreia do brasileiro Vinícius Tobias pelo Real.

Em ótima fase, o time de Carlo Ancelotti chegou a 10 vitórias nos últimos 11 jogos, com 5 triunfos consecutivos. O Real Madrid agora se concentra na semifinal da Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid, na próxima quarta-feira (10), às 16h, na Arábia Saudita.

Confira a tabela completa da Copa do Rei

Um sorteio na segunda (8) definirá o adversário do Real nas oitavas da Copa do Rei. A fase está marcada para logo depois da Supercopa, entre 16 e 18 de janeiro.

Rodrygo deixa sua marca

Após um primeiro tempo morno, o Real Madrid engatou a segunda marcha na etapa final. O destaque foi Brahim Díaz. Ele sofreu o pênalti convertido por Joselu, aos nove, e fez o seu no minuto seguinte. Rodrygo entrou aos 14, teve boa participação e marcou o terceiro do Real aos 46, com assistência de Brahim.

Para dar uma alegria aos torcedores locais, a Arandina, da 4ª divisão, fez o gol de honra aos 48. Em bela jogada de Raly Cabral, Nacho Fernández tentou cortar e marcou contra. Sem o Real precisar de maiores esforços, Modric e Bellingham ficaram no banco. Já Vinícius Júnior e Kroos sequer foram relacionados.

As estatísticas da vitória do Real na Copa do Rei
As estatísticas da vitória do Real na Copa do ReiFlashscore

Estreia de brasileiro

A noite foi especial para Vinícius Tobias, que estreou pelo time principal do Real Madrid. O lateral-direito de 19 anos já havia sido relacionado em alguns jogos, mas sem entrar em campo. O jovem foi titular e teve atuação correta até ser substituído, aos 35 minutos do segundo tempo.

O Real teve outro estreante em ação: Arda Güler. Contratado com status de promessa, o turco de 18 anos conviveu com lesões nos últimos meses e ainda não havia atuado com a camisa merengue.