Vinicius Jr. tem tudo para superar seu próprio recorde de gols em uma temporada
Os problemas físicos de Benzema, a descontinuidade de Rodrygo e a irregularidade de Asensio contrastam com o desempenho do brasileiro. Enquanto seus companheiros de equipe tiveram altos e baixos, Vini manteve uma certa estabilidade. Ele foi o jogador que mais atuou entre os quatro primeiros e é aquele que todos os seus companheiros procuram quando se trata de desbloquear um jogo.
Nesta temporada, a "Vinidependência" tem sido ainda mais perceptível. Pouco resta do homem que mirava a lua quando chutava a gol. Já na temporada passada, ele mudou uma dinâmica que continuou nesta temporada.
Por enquanto, os 22 gols que ele marcou na temporada 21/22 já se repetiram na atual. Ele marcou 10 na La Liga, seis na Liga dos Campeões, três no Mundial de Clubes e outros três na Copa do Rei.
O artilheiro é, mais uma vez, Benzema, com 26 gols, mas a influência de Vinicius está sendo maior do que os números dizem. E atenção, eles são ainda melhores se você acrescentar as 14 assistências que ele já deu. A Bola de Ouro, por exemplo, tem apenas seis.
Tudo isso levando em conta que não há um duelo na competição espanhola em que o jogador do Rio de Janeiro não tenha superado os rivais. Sem ir mais longe, contra o Girona, ele enfrentou Arnau, seu marcador, e Santi Bueno, que lhe acertou uma bolada quando o madridista estava no chão.
O Real Madrid ainda tem sete jogos a disputar no campeonato, além de pelo menos dois jogos na Liga dos Campeões - as semifinais contra o Manchester City - e a final da Copa do Rei contra o Osasuna. No momento, são 10 jogos, que podem ser mais um se o Los Blancos eliminarem os Citizens. Muito tempo para Vinicius aumentar sua contagem de gols.