Xavi sobre futuro no Barça: "Se não ganharmos títulos importantes, irei embora"
"O que temos de fazer é mudar nossa mentalidade, é uma competição diferente. Está claro que somos os favoritos, mas temos de provar isso. Eles (Unionistas) têm potencial, também analisamos o jogo aqui contra o Barça B, em que eles venceram por 2 a 0. Para eles, é o jogo de suas vidas. Será uma partida difícil, mas temos esperança nessa competição", declarou Xavi, em conversa com os jornalistas.
O comandante ainda ressaltou a confiança que possui da diretoria e, principalmente, do grupo de jogadores. Todos os atletas querem mudar o atual momento que o clube atravessa, dando também uma resposta após a dura derrota para o rival Real Madrid na Supercopa da Espanha.
"No dia que eu perceber que eles não estão comigo, pego minhas coisas e vou embora. É hora de limpar a lousa. Fizemos as coisas muito mal no outro dia e queremos fazê-las bem agora", salientou o treinador, que está certo de que o Barcelona está no caminho certo para a conquista dos títulos.
"Esse sempre foi o objetivo e eu sempre disse isso. Quando me contrataram, pediram que eu ficasse em quarto lugar, e conseguimos. No ano passado, o objetivo era vencer a Liga e a Supercopa, e superamos as expectativas. Este ano, o objetivo é ganhar títulos importantes, Copa, Liga ou Liga dos Campeões. Se os objetivos não forem alcançados, serei o primeiro a dizer que não os alcancei e irei embora. Essa é a minha realidade. Acho que estamos muito mais próximos do sucesso do que da derrota", projetou Xavi.
"O primeiro objetivo deste ano era chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, e isso foi alcançado. Se eles não forem alcançados este ano, voltaremos para casa, mas, como acontece com todos os técnicos, isso não muda comigo. No dia que acharem que eu não sou o melhor, voltarei para casa sem problemas", reforçou o treinador.
O Barcelona enfrenta o Unionistas nesta quinta-feira (18), às 15h30 (de Brasília), no estádio Reina Sofia, em Salamanca, pelas oitavas de final da Copa do Rei.