Com gol de Giroud, Los Angeles FC conquista sua 1ª Open Cup
Giroud abriu o placar no início do segundo tempo diante dos torcedores californianos no BMO Stadium, mas o alemão Erik Thommy empatou pouco depois levando o jogo para a prorrogação.
Veja os detalhes de Los Angeles FC 3x1 Sporting Kansas City
O jovem lateral Omar Campos e o serra-leonense Kei Kamara marcaram os gols que deram ao LAFC o primeiro título do torneio de futebol mais antigo dos Estados Unidos, que chegou à sua 109ª edição.
A US Open Cup, torneio equivalente à espanhola Copa do Rei ou à Copa da Inglaterra, é realizada desde a temporada de 1914.
O time de Los Angeles sucede como novo campeão desta competição de formato mata-mata o Houston Dynamo que, há um ano, derrotou na final o Inter Miami, que não pôde contar com Lionel Messi devido a uma lesão.
Tanto Giroud quanto o goleiro Hugo Lloris, dois campeões do Mundo em 2018 pela França, comemoraram sua primeira taça no futebol dos Estados Unidos, onde desembarcaram nesta temporada. A partida ainda marcou a estreia de Marlon, zagueiro brasileiro recém-contratado pelo time norte-americano, que teve o Fluminense como último clube.
"Vim aqui para ganhar troféus e disputar este tipo de finais", declarou Giroud, que chegou aos Estados Unidos neste ano. "Estou muito feliz por marcar nesta final e ajudar a equipe (…) Este jogo deverá nos dar muita confiança para o restante da temporada".
Após seu primeiro título da MLS em 2022, o LAFC perdeu a final seguinte da liga norte-americana e da Liga dos Campeões da Concacaf em 2023.
Este ano sucumbiu diante do Columbus Crew na final da Leagues Cup, torneio conjunto entre as ligas norte-americana e mexicana.