Em mais um jogo emocionante, Messi coloca o Inter Miami na final da US Open Cup
O outro finalista é o Houston Dynamo, que venceu o Real Salt Lake por 3 a 1, na prorrogação. A decisão é apenas daqui a um mês, em 27 de setembro.
Em Cincinnati, dois gols de Leonardo Campana com assistências de Messi, no segundo tempo, deixaram o jogo empatado em 2 a 2 e forçaram a prorrogação. No tempo extra, o Inter Miami chegou à vantagem com um gol de Josef Martínez, mas Yuya Kubo voltou a deixar tudo igual e mandou o duelo para as penalidades máximas.
Na disputa por pênaltis, o zagueiro americano Nick Hagglund viu sua cobrança pelo Cincinnati ser defendida pelo goleiro Drake Callender, que viveu mais uma noite de herói. Coube ao jovem argentino Benjamín Cremaschi, de 18 anos, a missão de cobrar o quinto e decisivo pênalti, que garantiu a classificação do Inter.
Um mês depois de estrear na equipe da Flórida, Messi tem oito jogos, segue invicto e lutará pelo segundo título, após vencer a Copa das Ligas, também nos pênaltis, contra o Nashville. O Inter disputará a final no dia 27 de setembro, valendo seu primeiro troféu da US Open Cup, o torneio mais antigo dos Estados Unidos.