Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi será dúvida "até o último momento" para final da US Open Cup, diz Martino

AFP
MessI busca seu segundo título nos Estados Unidos
MessI busca seu segundo título nos Estados UnidosAFP
Lionel Messi vai tentar "até o último momento" se recuperar para jogar a final da US Open Cup, disse nesta terça-feira (26) o técnico do Inter Miami, Gerardo Martino. O craque argentino e Jordi Alba, poupados no último domingo (24) contra o Orlando City, não participaram dos primeiros 15 minutos do treino desta terça, abertos para a imprensa.

Em entrevista coletiva após a atividade, Martino disse que ambos foram a campo posteriormente. O treinador explicou que Messi tem mais chances que Alba de estar presente na final contra o Houston Dynamo, na quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília).

"Jordi é difícil, mas com Leo vamos esperar até amanhã. Vamos esperar até o último momento para ver qual decisão tomar", afirmou o técnico argentino. "Vou conversar com ele, ver como está se sentindo."

"Amanhã vamos chegar a um acordo sobre o que é melhor. Aqui temos três questões: o jogador, a final e o que vem depois. São três cenários que temos que avaliar", acrescentou.

Martino reconheceu que Messi já estaria descartado para o jogo se não houvesse um título em disputa.

"Em um jogo de liga, não correríamos nenhum tipo de risco. Mas é uma final, 90 ou 120 minutos que te separam de um novo título e faz sentido esperar e correr os riscos que temos que correr. Se fosse outro jogo, não correríamos nenhum risco", admitiu.

Messi já conquistou a Leagues Cup com a camisa do Inter Miami
Messi já conquistou a Leagues Cup com a camisa do Inter MiamiAFP

No dia 20 de setembro, Messi foi titular contra o Toronto FC, mas teve que ser substituído no primeiro tempo, assim como Alba. O Inter Miami não informou nenhuma lesão do craque argentino, e Martino explicou nos últimos dias que ele apresentou uma fadiga muscular.

Depois da final da US Open Cup, o Inter Miami terá mais cinco jogos da temporada regular para se classificar para os playoffs da MLS. O primeiro desafio será contra o New York City FC, 9º colocado da Conferência Leste, a última posição que dá vaga no mata-mata.