Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel condena calendário após vitória do Palmeiras: "Até Guardiola foge do Brasil"

Guilherme Bianchini
Abel fez duras críticas à imprensa e ao calendário brasileiro
Abel fez duras críticas à imprensa e ao calendário brasileiroCesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira culpou os jornalistas pelas demissões de treinadores e fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), após o Palmeiras vencer o Cerro Porteño por 2 a 1, pela Libertadores, o técnico alviverde reclamou da sequência de jogos e lamentou as trocas recentes no comando dos rivais.

"A única coisa que pedi à minha diretoria, pois os diretores também participam das reuniões (sobre calendário), é que dessem pelo menos três dias para ter um descanso completo (entre um jogo e outro). Mas não é assim que funciona. Vamos começar a subir montanhas. O que vai dar a seguir não interessa, vocês (jornalistas) não querem saber. Os treinadores são despedidos, alguém quer saber?", disparou Abel Ferreira.

Veja como foi Palmeiras 2x1 Cerro Porteño

"Alguém perguntou ao (Fernando) Lázaro se tinha tempo para treinar, para recuperar jogadores, com as lesões que ele tinha? Vocês metem pressão na diretoria. Quem despede os treinadores primeiro são vocês, que influenciam as diretorias. As diretorias não têm… Ia dizer aqui uma coisa, mas não posso."

O técnico do Palmeiras seguiu questionando a imprensa sobre as sucessivas trocas de comando nos clubes brasileiros. Houve até uma menção a Pep Guardiola, do Manchester City.

Abel lamentou demissão de Fernando Lázaro, do Corinthians
Abel lamentou demissão de Fernando Lázaro, do CorinthiansCesar Greco/Palmeiras

"Os treinadores são bons, e despedem. Vocês jornalistas têm que ver, durante os últimos 10 anos, quais foram as equipes que trocaram de treinador e viraram os resultados. Porque não há milagre. Com a quantidade de jogos que há, as pessoas querem o quê? Esperam que todos ganhem? O Palmeiras, o São Paulo, o Corinthians, o Flamengo? Só um pode ganhar, não entendem isso", disse Abel.

"Até o Guardiola foge do Brasil. Nem o Guardiola quer vir. Só um pode ganhar. E as pessoas ainda não entenderam isso. Mas seguimos firmes e fortes."

Confira a classificação dos grupos da Libertadores

"Isso na Europa é impossível"

Abel Ferreira começou a criticar o calendário depois de ser perguntado sobre o próximo jogo do Palmeiras, contra o Vasco, pelo Brasileirão. O time alviverde terá menos de 72 horas de descanso, enquanto o Cruz-Maltino possui a semana inteira livre para treinar.

Abel disparou contra a sequência de jogos do futebol brasileiro
Abel disparou contra a sequência de jogos do futebol brasileiroCesar Greco/Palmeiras

"Vocês acham que é igual? Sinceramente? Ter uma equipe que está a semana toda trabalhando em cima do Palmeiras, e uma que tem dois dias para recuperar os jogadores. Isso obriga uma superação desses jogadores, que têm sido autênticos guerreiros. É o campeonato que temos, é a programação que temos. Não há outra forma. É superação", afirmou o treinador.

"Depois falam que a equipe não está tão fresca. A gente não descansa. Temos seis ou sete jogadores lesionados. Felizmente, hoje (quinta) ninguém se lesionou. No domingo, às 16h, faz 72 horas de hoje? Isso na Europa é impossível de acontecer. Num lugar onde as coisas são bem organizadas e bem feitas, e com competência, é impossível. Mas aqui a gente vai, joga, dá nosso melhor. E querem jogos intensos, qualidade, que as equipes façam seis ou sete gols."