Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira elogia atuação do Palmeiras: "Tínhamos de vencer"

Abel Ferreira ficou satisfeito com o desempenho do Palmeiras
Abel Ferreira ficou satisfeito com o desempenho do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou a atuação de sua equipe no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na quarta (9), que garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores. O jogo foi dominado pelo Verdão na primeira etapa e controlado na segunda.

Para o treinador, o Palmeiras criou para vencer o jogo no Allianz Parque. Porém, ele também fez a ressalva de que "futebol é eficácia" e o time tem pecado nisso.

Veja como foi Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG

"Esse jogo começou a ser ganho na partida contra o Fluminense. Não hoje (quarta), mas contra o Fluminense. Não achei aquele resultado justo, hoje também não. Achei que tínhamos de ganhar, mas futebol é eficácia. A quantidade de oportunidades que tivemos, deveríamos ter feito mais gols, mas futebol é assim", disse Abel Ferreira na entrevista coletiva.

Além de exaltar o seu elenco, o comandante do Palmeiras elogiou o adversário e cutucou a abordagem da imprensa. Segundo o treinador, apenas o Botafogo, líder do Brasileirão, não está em crise neste momento.

"Dar os parabéns ao Atlético, ao Felipão, mas nossa equipe mostrou que somos extremamente competitivos. Se não passássemos, estaríamos em crise. A única equipe do Brasil que não está em crise é o Botafogo. Vamos passar por isso, já fizemos neste ano, ano passado, temos ambições nesta competição e vamos fazer tudo o que pudermos para passarmos de fase", completou Abel.

O tricampeão da Libertadores agora enfrenta o Deportivo Pereira-COL na próxima fase. Os duelos acontecerão nas semanas dos dias 23/8 e 30/8.