Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel vê Palmeiras "desligado" contra Liverpool e pede "cuidado" a Estêvão

Alex Xavier
Abel vê Palmeiras "desligado" contra Liverpool e pede "cuidado" a Estêvão
Abel vê Palmeiras "desligado" contra Liverpool e pede "cuidado" a EstêvãoCesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira admitiu que seu time não fez um bom primeiro tempo na virada contra o Liverpool, nesta quinta (11), pela Libertadores, e pediu calma com o atacante Estêvão.

Estêvão, de 16 anos, fez seu primeiro gol pelo profissional na vitória por 3 a 1 sobre o time uruguaio, pela segunda rodada da Libertadores.

"Só preciso que os meninos tenham cuidado com o que a imprensa vai dizer sobre eles. Peço que mantenham os pés no chão e o equilíbrio. A jornada é longa, e entre o elogio e a crítica a linha é sempre muito tênue", ponderou Abel na coletiva pós-jogo.

Perguntado se também aconselharia o jogador a ir para a Disney, assim como fez com Endrick, o técnico concordou: "(Estêvão) está na fase Disney ainda. E se quiser ir, pode me convidar, porque eu nunca fui e queria conhecer (risos)", brincou. "Quando tiver que ir à Disney, vá, porque o outro (Endrick) foi e foi vendido ao Real Madrid", acrescentou.

"Tem algo que esses moleques não podem perder, que é a alegria e o prazer naquilo que fazem. Vocês (jornalistas) são todos ótimos, sei que procuram fazer o trabalho da melhor maneira, mas o nível das críticas aqui é acima do tom, é agressivo. Esse moleque não tem nem 30 anos, não é nem maior de idade", afirmou o português.

O chefe e o menino: Estêvão marcou o terceiro gol do jogo
O chefe e o menino: Estêvão marcou o terceiro gol do jogoSE Palmeiras

Sobre o jogo do Palmeiras, Abel criticou o primeiro tempo de sua equipe no Allianz Parque.

"Sei que entramos um pouco desligados, sofremos o gol cedo e isso condicionou", resumiu.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras 3x1 Liverpool

"Foram muitos erros técnicos na primeira parte, o jogo estava muito bom para o sistema do adversário, precisamos ter calma para ligar os passes e desmontar a linha de cinco", analisou ele.

"Foi bom lidarmos com esse momento. Ficamos nervosos e voltamos a fazer o que fizemos contra o Santos, sem construir com critério. E temos critério. E é preciso ter mais bola, mais jogo, construir com a bola apoiada", explicou o treinador.

Com o resultado no Allianz Parque, o Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores, com 4 pontos ganhos.

A próxima partida do Verdão é contra o Vitória, neste domingo (14), às 18h, pela abertura do Campeonato Brasileiro.