Alan Patrick pede "pés no chão" após Inter vencer Bolívar fora de casa no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alan Patrick pede "pés no chão" após Inter vencer Bolívar fora de casa na Libertadores

Alan Patrick comemora gol da vitória com Valencia
Alan Patrick comemora gol da vitória com ValenciaAFP
O retrospecto do Bolívar jogando em La Paz, com 100% de aproveitamento na edição 2023 da Libertadores, fez com que muitos pensassem que um empate, nesta terça-feira (22), seria um bom resultado para o Internacional. No final, os gaúchos venceram por 1 a 0 no duelo de ida das quartas de final do maior torneio da América do Sul.

Na próxima terça-feira (29), os dois times voltam a se enfrentar no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com o Inter podendo empatar em casa para chegar às semifinais.

Apesar de todas as dificuldades de enfrentar o Bolívar em seu território, com a altitude sendo um adversário a mais, o meia e capitão Alan Patrick, do Inter, revelou que o pensamento do elenco era um só: a vitória. 

"Todos sabem como é jogar aqui. Temos que ressaltar nosso comportamento, a grande partida que fizemos, nos preparamos mentalmente pra isso. É uma fase que exige saber lidar com estas dificuldades, fomos bem em nossa estratégia.

Inter fez bom jogo em La Paz
Inter fez bom jogo em La PazAFP

"O elenco se ajudou e se doou bastante. Internamente, nas conversas antes de sair para o estádio, comentamos que vínhamos para ganhar", revela o jogador, em entrevista ao Paramount+.

Esta foi a primeira derrota do Bolívar, em casa, na Libertadores 2023. "Foi um feito importante. Agora é ter pé no chão e nos prepararmos para a volta diante do nosso torcedor. Não tem nada resolvido. O Beira-Rio estará lotado e temos que trabalhar bem para buscar esta classificação", afirma.