Alemão marca no fim e tira Inter do sufoco contra Metropolitanos pela Libertadores
A partida foi válida pela 2ª rodada do Grupo B. Na estreia, o Colorado empatou com o Independiente Medellin-COL, fora de casa, conseguindo nesta terça um resultado fundamental pensando em classificação para as oitavas de final.
O time do técnico Mano Menezes teve amplo domínio do começo ao fim, somando 24 finalizações, parando na retranca venezuelana por mais de 90 minutos.
Os três pontos jogam o Inter para a liderança do grupo, aguardando pelo complemento da rodada nesta quarta-feira para saber sua colocação na chave após duas apresentações.
O Internacional controlou as ações do primeiro tempo, martelando a área do Metropolitanos, que se segurava de todas as formas para evitar que sua meta fosse vazada.
O contexto de ataque contra defesa se mostrou presente em boa parte da etapa inicial, com o time venezuelano conseguindo assustar em alguns momentos para deixar o sinal de alerta ligado no Colorado.
Chances não faltaram para o Inter abrir o placar com Wanderson acertando o travessão, Luiz Adriano parando no goleiro Schiavone e Alan Patrick tentando toque de calcanhar bem debaixo do gol. Pedro Henrique ia bem pela direita, criando algumas oportunidades que não eram bem aproveitadas. A saída colorada para o intervalo veio entre vaias e aplausos.
Muitas chances e pouco capricho
No segundo tempo, o Inter seguiu "martelando", tendo mais posse de bola e vendo o Metropolitanos se posicionar todo atrás da linha da bola. Substituições fizeram novos personagens aparecerem como os responsáveis por mais gols perdidos como Thauan e De Pena. O Inter criava mas sentia falta de um maior capricho na hora de empurrar pra dentro.
Veja como foi Inter x Metropolitanos
No segundo tempo, o goleiro Keiller assistiu de camarote às várias tentativas dos companheiros, que tiveram pela frente um adversário aguerrido e determinado em segurar o empate para tentar tirar pontos do time brasileiro.
Quando tudo encaminhava para um amargo 0 a 0, o gol veio com Alemão aos 47 minutos, mostrando oportunismo e premiando o Inter pela insistência. O Internacional volta a jogar no domingo, às 11h, contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, empate de 1 a 1, fora de casa, contra o Fortaleza.