Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemão marca no fim e tira Inter do sufoco contra Metropolitanos pela Libertadores

Daniel Ottoni
Inter encontrou gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo
Inter encontrou gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempoMetropolitanos
O Internacional foi insistente para empilhar chances de gol nesta terça-feira, em casa, contra o Metropolitanos-VEN, pela Copa Libertadores, encontrando o gol da vitória somente nos acréscimos, com Alemão.

A partida foi válida pela 2ª rodada do Grupo B. Na estreia, o Colorado empatou com o Independiente Medellin-COL, fora de casa, conseguindo nesta terça um resultado fundamental pensando em classificação para as oitavas de final.  

O time do técnico Mano Menezes teve amplo domínio do começo ao fim, somando 24 finalizações, parando na retranca venezuelana por mais de 90 minutos.

Os três pontos jogam o Inter para a liderança do grupo, aguardando pelo complemento da rodada nesta quarta-feira para saber sua colocação na chave após duas apresentações. 

O Internacional controlou as ações do primeiro tempo, martelando a área do Metropolitanos, que se segurava de todas as formas para evitar que sua meta fosse vazada.

Pedro Henrique teve boa atuação jogando aberto pela direita
Pedro Henrique teve boa atuação jogando aberto pela direitaAFP

O contexto de ataque contra defesa se mostrou presente em boa parte da etapa inicial, com o time venezuelano conseguindo assustar em alguns momentos para deixar o sinal de alerta ligado no Colorado. 

Chances não faltaram para o Inter abrir o placar com Wanderson acertando o travessão, Luiz Adriano parando no goleiro Schiavone e Alan Patrick tentando toque de calcanhar bem debaixo do gol. Pedro Henrique ia bem pela direita, criando algumas oportunidades que não eram bem aproveitadas. A saída colorada para o intervalo veio entre vaias e aplausos. 

Muitas chances e pouco capricho

No segundo tempo, o Inter seguiu "martelando", tendo mais posse de bola e vendo o Metropolitanos se posicionar todo atrás da linha da bola. Substituições fizeram novos personagens aparecerem como os responsáveis por mais gols perdidos como Thauan e De Pena. O Inter criava mas sentia falta de um maior capricho na hora de empurrar pra dentro. 

Veja como foi Inter x Metropolitanos

No segundo tempo, o goleiro Keiller assistiu de camarote às várias tentativas dos companheiros, que tiveram pela frente um adversário aguerrido e determinado em segurar o empate para tentar tirar pontos do time brasileiro.

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Quando tudo encaminhava para um amargo 0 a 0, o gol veio com Alemão aos 47 minutos, mostrando oportunismo e premiando o Inter pela insistência. O Internacional volta a jogar no domingo, às 11h, contra o Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia, empate de 1 a 1, fora de casa, contra o Fortaleza.