Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alianza Lima põe fim à maldição de 30 jogos sem vitórias na Libertadores e complica Galo

Alianza Lima comemora triunfo em Assunção pela Copa Libertadores
Alianza Lima comemora triunfo em Assunção pela Copa LibertadoresAlianza Lima/Divulgação
Uma das maiores maldições da história da Copa Libertadores se encerrou nessa quinta-feira (20). Pelo grupo G, chave que possui os brasileiros Atlético-MG e Athletico-PR, o Alianza Lima-PER venceu o Libertad por 2 a 1, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e voltou a vencer no torneio continental depois de 30 jogos sem consecutivos sem vitórias.

Um dia histórico para a equipe peruana, que conta com ex-conhecidos do futebol brasileiro como o atacante Hernán Barcos e Christian Cuevas. A última vez que o Alianza Lima havia vencido um duelo de Libertadores foi no dia 13 de maio de 2012, quando os peruanos derrotaram o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0. 

Veja como foi Libertad-PAR 1 x 2 Alianza Lima-PAR

De lá para cá, a equipe amargou um jejum de 30 jogos sem vitórias dentro da competição. Foram seis empates e 24 derrotas. O Alianza Lima estreou na edição 2023 da Libertadores em casa, recebendo o Athletico-PR e ficando no empate por 0 a 0. Mas o time peruano foi até o Paraguai nessa última quinta-feira (20) e buscou a reabilitação na chave, colocando fogo no grupo G. 

Os gols da vitória do Alianza Lima foram marcados por Aldair Rodríguez e Sabbag. O Libertad descontou nos acréscimos, com Óscar Cardozo batendo pênalti. Com o 2 a 1, a equipe peruana assumiu a liderança da chave G, seguido pelo Athletico-PR, que também tem 4 pontos. O terceiro colocado é o Libertad, com três, e o lanterninha do grupo é o Atlético-MG, que não possui nenhum ponto e ainda não venceu na competição nesta temporada. 

O Alianza Lima vai defender a liderança da chave no próximo dia 3 de maio, quando vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília). Será um desafio importantíssimo para a equipe brasileira, que não pode nem pensar em outro resultado diante dos peruanos que não seja a vitória. 

Confira a classificação completa da Copa Libertadores