Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR vira sobre o Libertad e assume a ponta do Grupo G da Libertadores

Alex Santana foi o autor do gol da virada sobre o Libertad
Alex Santana foi o autor do gol da virada sobre o LibertadJosé Tramontin/athletico.com.br
O Athletico-PR venceu o Libertad-PAR por 2 a 1, nesta quinta-feira (4) pela 3ª rodada do Grupo G da Libertadores, no estádio Defensores Del Chaco. O Furacão saiu atrás no placar e, após acordar no segundo tempo, conseguiu a virada com gols de Rômulo e Alex Santana.

Com o três pontos conquistados no Paraguai, o Athletico-PR se isola na primeira colocação de seu grupo. A vitória deixa o time de Paulo Turra com sete pontos, três a mais que o segundo colocado, Alianza Lima. Daqui a três semanas, o Furacão faz contra o Atlético-MG o próximo jogo pela Libertadores.

Até lá, serão quatro jogos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. No próximo domingo (7), o Athletico recebe o Flamengo, às 16h, pela 4ª rodada da Série A.

O Libertad ficou com três pontos ao perder sua segunda partida dentro de casa na competição. Lanternas da chave, os paraguaios terão que buscar vitórias fora de casa para se manter em condições de classificação. A primeira pode ser contra o Alianza Lima, no Peru, no dia 23 de maio.

As estatísticas de Libertad 1x2 Athletico-PR
As estatísticas de Libertad 1x2 Athletico-PRFlashscore

Dois tempos distintos do Furacão

Houve praticamente dois jogos para o Athletico-PR nesta quinta no Defensores Del Chaco. A primeira etapa foi de apatia com a bola no pé. Mesmo com mais posse, o time de Paulo Turra foi lento e pouco criou. Na defesa, sofreu e poderia ter saído com uma desvantagem maior que o 1 a 0 no intervalo. Óscar Cardozo foi o responsável pelo gol paraguaio, após erro na saída de bola de Bento.

Óscar Cardozo fez o gol do Libertad no primeiro tempo
Óscar Cardozo fez o gol do Libertad no primeiro tempoAFP

Tudo mudou na volta para o segundo tempo. Turra colocou Rômulo em campo e ele demorou apenas seis minutos para, na bola aérea, fazer o gol de empate.

O Athletico-PR teve uma ótima atuação coletiva no segundo tempo
O Athletico-PR teve uma ótima atuação coletiva no segundo tempoAFP

Em outra rotação, mais intenso e com velocidade no toque de bola, o Athletico-PR chegou à virada. David Terans cruzou de forma certeira e Alex Santana completou na pequena área para o gol. O restante do jogo foi de controle para os brasileiros.