Atlético-MG bate Peñarol com 2 de Scarpa e continua 100% na Libertadores
Dominante em seu grupo, o Atlético está com 100% de aproveitamento após três partidas. O Galo pode até confirmar a classificação na próxima rodada se bater o Rosario Central na Argentina. Um outro objetivo é a melhor campanha geral da Libertadores, que hoje tem como principais candidatos o clube mineiro, o River Plate e o Bolívar.
Veja a classificação dos grupos da Libertadores
O Galo segue invicto sob o comando de Gabriel Milito: 5 vitórias e 3 empates. Após os três jogos como mandante, o Atlético visita o Cuiabá no sábado (27), pelo Brasileirão.
Scarpa brilha e Galo abre 3
O Atlético-MG teve uma atuação brilhante durante os primeiros 60 minutos de bola rolando. O time treinado por Gabriel Milito apresentou novamente uma marcação intensa e um trabalho de construção muito bem feito no ataque. Em rápida troca de lado, Gustavo Scarpa recebeu passe de Paulinho e abriu o placar com chute rasteiro colocado.
O gol empolgou os donos da casa, e o futebol do Galo fluía como música. A agressividade na marcação alta foi premiada com um erro impressionante de Damián García. O zagueiro entregou a bola nos pés de Paulinho, que ampliou antes do intervalo. Na primeira metade, o Atlético-MG dominou a posse em 71% do tempo.
O segundo tempo começou como o primeiro terminou: o time da casa dono do duelo e muito próximo do terceiro. Matías Zaracho ainda acertou o travessão antes de Gustavo Scarpa cravar mais um. O camisa 6 fez 3 a 0 novamente em chute colocado de canhota.
Apagão atleticano e drama
Logo após o 3 a 0, o Peñarol aproveitou um vacilo do Galo pelo alto e diminuiu com Maximiliano Olivera. O susto promovido pelos uruguaios desestabilizou o Galo e, menos de 10 minutos depois, os carboneros fizeram mais um. Maximiliano Silvera colocou o pé em dividida na área e matou Éverson.
O drama se instalou definitivamente na Arena MRV, e o alívio só veio com o apito final. Até lá foram várias chances do Peñarol, inclusive uma bola na trave de Gastón Ramírez.