Atlético-MG cai frente ao Peñarol e perde 100% de aproveitamento na Libertadores
Já classificado na Libertadores, o Atlético não sabia o que era perder há 12 jogos em todas as competições. Além disso, não sofria uma derrota fora de casa no torneio continental há 14 jogos (7V, 7E). Apesar do tropeço, o Galo segue na ponta do Grupo G, com 12 pontos, três de frente para o próprio Peñarol.
Confira a classificação da Libertadores no Flashscore
Os uruguaios, na vice-liderança da chave, abriram cinco pontos de frente para o Rosario Central, que ainda atua nesta rodada contra o lanterna Caracas.
Os dois gols do time uruguaio foram marcados no segundo tempo. O primeiro com Lucas Hernández, aos 24, e depois com Maximiliano Silvera, aos 31 minutos. A equipe uruguaia busca voltar ao mata-mata da Libertadores pela primeira vez desde 2011.
Peñarol domina as ações
O Atlético-MG não apresentou o mesmo futebol dos últimos jogos e sofreu diante de um aplicadíssimo Peñarol. Se o time de Gabriel Milito tinha a posse de bola, a marcação da equipe uruguaia estava em cima.
Aos poucos, o time da casa foi gostando da partida e impondo dificuldades ao goleiro Éverson. Em uma cobrança de Leo Fernández, o arqueiro do Galo espalmou a bola. A resposta da equipe brasileira veio com Battaglia, mas o placar seguiu inalterado.
Veja detalhes de Peñarol 2 x 0 Atlético-MG
Ainda no primeiro tempo, Sequeira teve duas oportunidades de furar a meta atleticana. Na primeira, Éverson fez uma defesaça. Já na segunda, cara a cara, Sequera mandou por cima.
Festa no Campeón del Siglo
Melhor na partida, o Peñarol foi premiado na etapa final. E foram dois gols de rebote na bola parada. Aos 24 minutos, Leo Fernández cobrou falta com perigo, a bola explodiu na trave e voltou para Lucas Hernández. Aproveitando-se da desatenção da defesa atleticana, ele abriu o placar.
Pouco depois, aos 31 minutos, o gol do artilheiro Maxi Silvera saiu. Leo Fernández voltou a atormentar o goleiro Éverson em uma cobrança de falta. O arqueiro do Galo fez a defesa, mas espalmou para o meio da área. Silvera estava no lugar certo e na hora certa.
Teve até provocação
Durante a etapa final, o goleiro Aguerre, do Peñarol, envolveu-se em uma cena curiosa com o atacante Hulk. Durante uma discussão, o goleiro mostrou o patch com os cinco títulos de Libertadores do clube uruguaio, gesticulando para o astro atleticano que o clube brasileiro só possui uma taça.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta campo no domingo (19), quando recebe o Bahia, na Arena MRV, às 16h, pela 7ª rodada da Série A do Brasileirão.
Pela Libertadores, o Atlético-MG joga no dia 28 de maio, contra o Caracas-VEN, também na Arena MRV, às 19h, pela última rodada da fase de grupos.