Atlético-MG empata com San Lorenzo e fica a uma vitória das quartas da Libertadores
O Galo precisou suar para sair com um empate de Buenos Aires e manter sua escrita de não ser derrotado por argentinos na Libertadores desde 2013. O último revés foi na ida da semifinal daquele ano contra o Newell's Old Boys.
Veja a tabela completa da Libertadores
O Atlético-MG agora precisa de uma vitória simples na volta para ir às quartas. Um novo empate levará a disputa para os pênaltis. O segundo jogo é na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Arena MRV.
Antes do duelo de volta, os dois times atuam por suas ligas nacionais no fim de semana. O Atlético recebe o Cuiabá no sábado (17); o San Lorenzo tem clássico contra o Boca Juniors no domingo (18).
Galo sai atrás
Não dá para dizer que o duelo contra o San Lorenzo foi confortável para o Atlético-MG, apesar do domínio impressionante na posse de bola. O time argentino usou a tática de subir a marcação para sufocar a saída dos brasileiros e teve sucesso. O Galo não conseguiu sair de seu campo com naturalidade e ficou encaixotado até o intervalo.
Para piorar o cenário da equipe mineira, Renzo Saravia perdeu a bola pela direita e entregou nos pés de Matías Reali. O atacante foi preciso em cruzamento e colocou na cabeça de Alexis Cuello, que abriu o placar tirando de Éverson.
Reação no 2º tempo
O Atlético voltou diferente para o segundo tempo e conseguiu desencaixar o sistema defensivo do San Lorenzo. Muito mais presente no campo de ataque, o time visitante arrancou o empate após falha do goleiro Facundo Altamirano. Fausto Vera arriscou de fora, o arqueiro espalmou mal e Paulinho foi oportunista para deixar tudo igual.
O San Lorenzo se abalou com o gol, e o Atlético poderia facilmente ter virado a partida. No entanto, a equipe de Gabriel Milito baixou o ritmo e preservou o empate, apesar de alguns sustos no fim.