Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG goleia Caracas e avança às oitavas da Libertadores na ponta do grupo

Josias Pereira
Hulk deu fim à zica e voltou a marcar após nove jogos
Hulk deu fim à zica e voltou a marcar após nove jogosPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG goleou o Caracas por 4 a 0 nesta terça-feira (28), na Arena MRV, pela rodada final do Grupo G da Copa Libertadores. Com o triunfo, o Galo avançou em primeiro da chave, com 15 pontos, obtendo uma das melhores campanhas da primeira fase.

Pedrinho e Gustavo Scarpa foram os destaques da tranquila vitória do Atlético-MG. O atacante atleticano marcou dois gols, enquanto o meia deu duas assistências. Os outros gols foram do jovem Alisson e do ídolo Hulk

Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores 

O time mineiro não vencia há dois jogos em todas as competições. Na última rodada da Libertadores, o Galo havia sido derrotado pelo Peñarol por 2 a 0, fora de casa, mas já estava classificado. 

Veja detalhes de Atlético-MG 4 x 0 Caracas 

Enquanto isso, o Caracas completou o 17º jogo consecutivo sem saber o que é vencer. Uma sequência horrorosa do time venezuelano, que terminou a primeira fase da Libertadores na lanterna do Grupo G, com apenas um ponto

As estatísticas da goleada do Galo sobre o Caracas
As estatísticas da goleada do Galo sobre o CaracasFlashscore

Uma vitória com autoridade

A vida do Galo começou a ficar tranquila no confronto quando o goleiro do Caracas, Faríñez, foi expulso por falta em Cadu. O lance foi revisado pelo VAR, e a arbitragem puniu o atleta do time venezuelano aos nove minutos. 

A noite foi de Pedrinho na Arena MRV
A noite foi de Pedrinho na Arena MRVPedro Souza/Atlético-MG

Se a vida do Caracas já era difícil com 11 jogadores, imagina com 10... O Atlético foi soberano nas ações e deu muito trabalho para o goleiro reserva Benítez, que logo foi testado por Hulk em cobrança de falta que explodiu na trave. 

Depois ficou fácil e os gols foram se amontoando. Começou com Pedrinho, aos 27 minutos. Aos 39, o jovem Alisson fez uma pintura na Arena MRV ao acertar um belo voleio. 

Alisson marcou golaço na vitória do Galo
Alisson marcou golaço na vitória do GaloPedro Souza/Atlético-MG

No segundo tempo, o passeio do Galo prosseguiu. Aos 15 minutos, Pedrinho marcou seu segundo na partida em finalização de fora da área. No fim, em meio à pressão atleticana, o atacante Hulk tirou a "zica" que o rondava.

O super-herói atleticano fechou a conta com um golaço e voltou a marcar após nove jogos. 

Hulk esmagou na Arena MRV nesta noite de terça-feira
Hulk esmagou na Arena MRV nesta noite de terça-feiraPedro Souza/Atlético-MG

Agora é secar 

O Atlético-MG pode ainda ser o dono da melhor campanha geral da primeira fase da Libertadores. Para tanto, seca Talleres, Palmeiras e River Plate.

O outro time do Grupo G que avançou às oitavas de final foi o Peñarol, que venceu o Rosario Central por 2 a 1, foi a 12 pontos e terminou em segundo lugar na chave. 

Próximos jogos 

O adversário do Galo nas oitavas de final da Libertadores será conhecido por meio de sorteio. A equipe já sabe, porém, que decidirá o duelo em casa. As datas-base para os confrontos são 14 e 21 de agosto. 

Pelo Brasileirão, o Atlético-MG retoma sua sequência no domingo (2), contra o Bahia, às 16h, novamente na Arena MRV.

O Galo é o sétimo colocado no torneio nacional, com nove pontos, enquanto o Bahia é o vice-líder, com 13. 

As notas dos jogadores de Atlético-MG e Caracas na partida
As notas dos jogadores de Atlético-MG e Caracas na partidaFlashscore