Atlético-MG inicia Libertadores com derrota para o Libertad dentro do Mineirão
Não foi a estreia que o Atlético-MG esperava. Atuando diante do seu torcedor, a equipe alvinegra não conseguiu furar a meta defendida pelo experiente goleiro Martín Silva, ex-Vasco. Foi apenas a sexta derrota em casa do time mineiro como mandante na história da Libertadores.
Veja como foi Atlético-MG 0 x 1 Libertad-PAR
E o grandioso resultado dos paraguaios do Libertad foi conquistado logo cedo, quando a defesa do Atlético-MG vacilou, Villalba deixou Otávio na saudade e rolou para Gómez soltar a bomba.
Com o desenrolar da partida, a torcida perdeu a paciência com o desempenho do time e "caçou" alguns jogadores, como o meia Edenílson e o chileno Eduardo Vargas, vaiados no Mineirão. E Coudet ignorou os críticos, pois manteve Vargas até o fim.
Noite ruim do Galo
Esta foi a quarta vitória do Libertad em solo brasileiro. Um resultado conquistado com muita aplicação tática e, claro, com a falta de inspiração alvinegra. Sem criação no ataque, uma das principais jogadas do Atlético-MG de Coudet foi a bola aérea. O técnico argentino chegou a colocar Réver como centroavante nos acréscimos. Mas nenhuma bola chegou ao zagueiro.
No fim, o Libertad prevaleceu. Uma vitória, até certo ponto, surpreendente e que vai deixar o Grupo G muito disputado. Para a torcida atleticana, decepção total. As vaias para todo o time assim que o apito final se ouviu eram a prova. Na próxima rodada, o Atlético vai até a Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR.
Um jogo pesado, já que as duas equipes brasileiras da chave começaram o torneio sem vitórias. O Furacão foi ao Peru e ficou no 0 a 0 com o Alianza Lima, que teoricamente será o fiel da balança da chave. O time peruano acumula 30 jogos sem vencer na Libertadores.