Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG registra ofensas racistas ao goleiro Éverson e encaminha imagens à Conmebol

Integrantes da torcida do Libertad foram vistos imitando um macaco
Integrantes da torcida do Libertad foram vistos imitando um macacoReprodução
Após o empate entre Libertad e Atlético-MG, nesta terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, torcedores do time paraguaio ofenderam o goleiro Éverson, do time brasileiro, com gestos racistas. O resultado eliminou o time de Assunção da competição, enquanto o Atlético avançou para as oitavas de final.

Pelo menos dois integrantes da torcida do Libertad foram vistos imitando um macaco, em imagens que foram registradas por integrantes da delegação atleticana. 

O diretor de futebol Rodrigo Caetano foi o responsável por entregar um pendrive com as imagens ao delegado da partida

"Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad, dirigidas ao goleiro Everson", cita o Galo em comunicado no Twitter. 

Rodrigo Caetano entrega pendrive com imagens ao delegado da partida
Rodrigo Caetano entrega pendrive com imagens ao delegado da partidaAtlético-MG

O Atlético espera que a Conmebol tome providências sobre o ocorrido, que insiste em acontecer em confrontos que contam com times brasileiros. 

"Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul", informa o clube.