Boca e Palmeiras empatam no jogo de ida das semis da Libertadores
Com o resultado, tudo está em aberto para o jogo da volta, na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo, também às 21h30 (de Brasília).
Veja como foi Boca Juniors x Palmeiras
A igualdade era esperada. Ainda mais com o Boca Juniors em campo. A equipe Xeneize empatou os últimos oito jogos de mata-mata da Libertadores. Nesta sequência, os argentinos acumulam quatro decisões seguidas nos pênaltis.
Um resultado que, pelas características do jogo, beneficiou o Palmeiras. A equipe comandada por Abel Ferreira decide agora sua sorte frente à torcida palmeirense.
Jogo truncado e de muita marcação
Boca Juniors e Palmeiras fizeram um jogo pegado em La Bombonera, bem ao feitio de suas recentes performances dentro do torneio e de acordo com o peso de suas respectivas camisas.
O respeito prevaleceu. E bastante. O Palmeiras de Abel foi a campo com três zagueiros, uma linha defensiva com Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo.
A melhor chance do Verdão aconteceu logo com três minutos de bola rolando. Um passe de Murilo para Artur dominar e mandar na rede pelo lado de fora.
Buscando um jogo de mais ligação direta, o Palmeiras acabou chamando o Boca para o seu campo de defesa. E o time da casa contava com Merentiel e Cavani na linha de frente, uma formação ofensiva para buscar o resultado no jogo da ida.
Merentiel, por pouco, não aplicou a lei do ex, parando em Weverton após chute cruzado. Cavani era uma ameaça maior no jogo aéreo. O placar permaneceu zerado na saída para o intervalo.
Igualdade permanece em La Bombonera
Assim como foi no primeiro tempo, o Palmeiras iniciou a etapa final testando a defesa do Boca. Mayke, aos dois minutos, no entanto, acabou desarmado dentro da área após passar por Fabra.
Oito minutos depois, o Verdão perdeu talvez sua melhor chance no jogo. Veiga recebeu de Marcos Rocha em profundidade, mas o meia do Palmeiras, dentro da área, acabou chutando para fora.
O Boca Juniors chegou a balançar as redes de Weverton. No primeiro lance, o goleiro do Palmeiras fez uma defesaça em cabeçada de Fabra.
Na sequência, Marcos Rocha bobeou e o Boca mandou para as redes. A sorte palmeirense é que a arbitragem assinalou falta (clara, por sinal) e o gol foi invalidado.
Weverton seguiu fazendo boas intervenções, enquanto o Boca buscava suas últimas fichas com a entrada de um velho conhecido do torcedor do Palmeiras, o atacante Benedetto, carrasco do clube paulista em 2018.
Mas, no fim, o jogo ficou mesmo como tudo começou: um 0 a 0 talvez satisfatório para ambos os lados.
Próximos desafios
O Boca Juniors volta a campo no próximo domingo (1) para o superclássico argentino contra o River Plate, às 14h (de Brasília), em La Bombonera, pela 7ª rodada da Copa da Liga Profissional Argentina.
O Palmeiras também joga no domingo (1) contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança, pela 25ª rodada do Brasileirão.