Boca vence Racing nos pênaltis e pega o Palmeiras nas semis da Libertadores
O clássico argentino entre Racing e Boca foi decidido nos pênaltis após o placar se manter inalterado nos dois jogos, tanto em La Bombonera quanto no El Cilindro. Um 0 a 0 amarrado, bem no estilo pegado do futebol argentino.
Veja como foi Racing 0 (1) x 0 (4) Boca Juniors
Após o acerto de Zeballos para o Boca, Piovi não converteu para o Racing, parando em Sergio Romero. O time da casa voltaria a ter um pênalti defendido por Romero, desta vez com Sigali. Na sequência, Marcos Rojo não titubeou e colocou o Boca Juniors nas semifinais da Libertadores.
Pela 19ª vez, o Boca Juniors está na semifinal da Libertadores. O clube argentino é o segundo maior campeão da competição, com seis conquistas, a última em 2007.
Romero elimina o time do coração
A grande história do jogo foi, sem dúvidas, o goleiro Romero. Formado na base do Racing, o camisa 1 nunca escondeu sua paixão por La Academia. Mas, na noite desta quarta-feira (30), ele deixou de lado o amor da juventude para ser o mais profissional possível e colocar o Boca nas semifinais da Libertadores.
Foi seu retorno ao estádio El Cilindro depois de 16 anos. Um sentimento agridoce para a torcida do Racing, que viu seu clube batalhar, especialmente no primeiro tempo de jogo, mas sem sucesso frente a Romero, que viria ainda a ser o algoz na marca da cal.
Próximos jogos
O Racing volta a campo no domingo (3) para pegar o Estudiantes, dentro de casa, às 20h30 (de Brasília), pela Copa da Liga Profissional Argentina.
O Boca, também pela Copa da Liga, recebe o Tigre, em La Bombonera, às 18h30 (de Brasília), no domingo (3).