Botafogo demite Tiago Nunes após empate em estreia na Libertadores
"Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada", informou o Botafogo em nota oficial.
A passagem de Tiago Nunes pelo Alvinegro durou apenas 15 jogos. Foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas — 42,2% de aproveitamento.
Enquanto busca um novo técnico, o Botafogo terá o auxiliar permanente Fabio Mathias como interino. Ele comandará a equipe na partida contra o Audax Rio, no sábado (24), no Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Quatro dias depois, o Alvinegro decide a vaga na 3ª fase da Libertadores contra o Aurora, também em casa.
A curta passagem de Tiago Nunes
Nunes assumiu o Botafogo em novembro de 2023, na reta final do Brasileirão, quando o time ainda brigava pelo título. Além de ficar sem a taça, o Glorioso terminou em 5º lugar e perdeu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Mesmo com algumas mudanças no elenco, o Botafogo não embalou no início de 2024. O time está fora da zona de classificação para as semifinais do Carioca, em 5º lugar, a duas rodadas do fim da primeira fase. Nos clássicos, sofreu derrotas para Flamengo e Vasco.
Após o revés contra o Cruz-Maltino, no último domingo (18), Tiago Nunes cometeu um "sincericídio" em sua entrevista coletiva. O técnico revelou que muitos jogadores pediram "uma sequência fora da equipe", diante da carga emocional. Depois, voltou atrás e disse que ninguém pediu para sair.
Sob o comando de Nunes, o Botafogo também sofreu com os gols no fim das partidas. Dos 11 tropeços com ele, em cinco a equipe cedeu o resultado no apagar das luzes. Só em 2024 foram três: os empates com Nova Iguaçu e Aurora e a derrota para o Flamengo.