Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo foi melhor e Palmeiras tem problemas físicos, diz Abel após revés na Libertadores

O técnico palmeirense na derrota no Nilton Santos, pela ida das oitavas de final
O técnico palmeirense na derrota no Nilton Santos, pela ida das oitavas de finalCesar Greco/Palmeiras
O treinador Abel Ferreira admitiu que seu Palmeiras foi inferior ao Botafogo na derrota por 2 a 1, nesta quarta-feira (14), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O português prometeu postura diferente na partida de volta, no Allianz Parque, apesar de contar com jogadores desgastados no meio-campo.

"Ninguém surpreendeu ninguém e, nos 90 minutos, o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. O adversário tem méritos e bons jogadores", disse o português. 

Confira os números de Botafogo 2x1 Palmeiras

"Hoje nosso adversário foi melhor, soube aproveitar nossos erros e o fator casa, foram uma equipe agressiva no bom sentido, agressiva nos duelos, forte fisicamente. Agora vamos recuperar os jogadores e disputar até o fim. Agora é a nossa casa, vamos aproveitá-la", acrescentou.

Abel Ferreira também revelou que seus meio-campistas estão desgastados.

"Temos tido vários problemas físicos no meio-campo. O Aníbal (Moreno) chegou e já fez mais jogos do que na última temporada lá na Argentina. Escolhi ele e o Raphael Veiga para compor o meio-campo. Foi uma decisão minha jogar com dois meio-campistas de funções diferentes", explicou.

"Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola", concluiu Abel.

Palmeiras e Botafogo jogam a partida de volta das oitavas de final na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe comandada por Abel Ferreira precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase sem precisar dos pênaltis.

Antes de retornar à Libertadores, o Verdão encara o São Paulo no domingo (18) pelo Campeonato Brasileiro.