Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bragantino vence Águilas Doradas nos pênaltis e está na 3ª fase da Libertadores

O Bragantino precisou dos pênaltis para avançar na Libertadores
O Bragantino precisou dos pênaltis para avançar na LibertadoresAFP
O Red Bull Bragantino venceu o Águilas Doradas-COL nos pênaltis por 4 a 3, nesta terça-feira (27), e conquistou a vaga na 3ª fase da Libertadores. O tempo normal no Nabi Abi Chedid foi arrastado e terminou em um empate em 0 a 0, assim como o jogo de ida. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Cleiton, que defendeu a cobrança de Jhon Salazar.

O Massa Bruta agora espera o vencedor do duelo entre Botafogo e Aurora-BOL, que decidem o confronto nesta quarta-feira (28). O time paulista tenta voltar à fase de grupos depois de um ano de ausência. Caso seja eliminado na terceira fase, disputará novamente a Copa Sul-Americana.

Veja a tabela completa da Libertadores

A equipe de Pedro Caixinha agora se concentra no Paulistão, no qual lidera o Grupo C, mesmo sem viver grande fase. No domingo (3), o Bragantino recebe o Santos no Nabi Abi Chedid em busca da classificação antecipada às quartas de final.

Cleiton e batedores brilham

Depois de 180 minutos em que não conseguiu marcar, o Bragantino foi muito bem nos pênaltis para derrotar os colombianos do Águilas Doradas. As coisas já começaram bem logo na primeira cobrança, quando Cleiton parou no meio do gol e defendeu o chute de Jhon Salazar.

Cleiton defende cobrança de Jhon Salazar
Cleiton defende cobrança de Jhon SalazarAri Ferreira/Red Bull Bragantino

Os cobradores do Massa Bruta seguiram em grande estilo e converteram as quatro cobranças, com Lincoln, Nathan Mendes, Luan Cândido e Léo Ortiz. Pressionado, Yeiler Góez jogou para fora a quinta penalidade dos visitantes e classificou o time brasileiro para a próxima fase.

Brincou com o perigo

Mesmo jogando em casa, o Bragantino pouco se impôs contra o Águilas Doradas e, por pouco, não perdeu no tempo normal. A única grande oportunidade na primeira etapa foi dos mandantes, que chegaram bem com Vitinho.

O duelo foi amarrado nos 120 minutos
O duelo foi amarrado nos 120 minutosAFP

A segunda etapa foi mais aberta, e o Águilas Doradas ficou a poucos centímetros de marcar. Pineda cortou dentro da área e finalizou na trave. Na volta, a bola bateu na perna de Cleiton e caminhava para cruzar a linha quando Léo Ortiz a isolou. Depois do susto, o Bragantino chegou perto de marcar com Thiago Borbas, mas o atacante finalizou fraco.