Calleri se torna maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo na Libertadores
Jonathan Calleri tem agora 11 gols marcados com a camisa do São Paulo na Libertadores, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor na competição continental.
Confira a classificação da Libertadores no Flashcore
Ele superou o compatriota Pedro Rocha, que dividia o posto até a partida desta quinta-feira (25), com 10 bolas na rede. Após o jogo, Calleri exaltou a performance do elenco e também apontou que seu gol, marcado aos 16 minutos da etapa inicial, contribuiu para que o time assumisse as rédeas do compromisso, caminhando para a vitória.
"Fizemos uma boa partida. Na verdade, a equipe jogou muito bem hoje, creio que o que treinamos durante a semana, conseguimos fazer dentro de campo. Por sorte, em uma jogada, fizemos o gol rápido e depois controlamos a partida. Um bom jogo de todos", ressaltou o atacante.
Veja detalhes de Barcelona de Guayaquil 0 x 2 São Paulo
Com 11 gols na Libertadores e jogos ainda por fazer, Calleri pode tornar-se o maior goleador geral do São Paulo na história do torneio. Os dois maiores artilheiros do Tricolor na Libertadores são Rogério Ceni e Luís Fabiano, ambos com 14 gols.
Vitória-chave
Pensando em termos de classificação ao mata-mata, o São Paulo figura na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, um atrás do Talleres. O time paulista terá ainda dois jogos dentro de casa pela fase classificatória e pode até mesmo terminar com a primeira posição já que terá um confronto direto com o Talleres no Morumbis.
"Uma vitória para nós muito importante porque o Talleres poderia abrir vantagem. Vamos seguir porque temos duas partidas em casa e uma como visitante, no Chile, e necessitamos sempre dos três pontos para tentar classificar", ressaltou Calleri, que voltou a destacar o coletivo na vitória.
"Creio que a humildade da equipe, todos correm pelo objetivo que é ser campeão. Felicito a todo time e espero que sigamos neste caminho", concluiu o atacante argentino.