Cássio sobre nova fase no Cruzeiro: "Não teve um dia que eu chegasse sem alegria"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cássio ganha novos ares no Cruzeiro: "Não teve um dia que eu chegasse aqui sem alegria"

Cássio fará sua estreia depois do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será aberta
Cássio fará sua estreia depois do dia 10 de julho, quando a janela de transferências será abertaGustavo Aleixo/Cruzeiro
O goleiro Cássio concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro nesta quinta-feira (20), na Toca da Raposa. Ele já vem treinando no clube mineiro há quase um mês, mas conversou com os jornalistas apenas agora. Ele reforçou sua expectativa de sucesso na Raposa e mira títulos.

O primeiro objetivo, de acordo com Cássio, é fazer com que o Cruzeiro retorne à Copa Libertadores. O goleiro ficará liberado para atuar a partir do dia 10 de julho, quando será aberto o mercado de transferências.

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Desta maneira, ele será inscrito pelo time mineiro na Copa Sul-Americana e também na sequência do Brasileirão. Mesmo sem ainda contar com os reforços da atual janela agressiva que vem fazendo, o Cruzeiro está na sexta posição da Série A, com 17 pontos. 

"O ciclo lá (no Corinthians) havia terminado. Ai você olha o Cruzeiro, tem o Pedro, o Pelaipe, o Mattos nem se fala, o Edu (Dracena) fui campeão com ele. Pessoas comprometidas a trazer o Cruzeiro novamente em busca de títulos. Minha meta é ajudar a levar o Cruzeiro por esse caminho (de títulos e vitórias)", comentou Cássio. 

"(O objetivo) é ganhar títulos. Temos que voltar à disputar aqui a Libertadores. Você consegue ganhar títulos quando consegue disputar com frequência. Creio que seja uma das metas chegar na Libertadores. Ganhar títulos sempre é bom, independentemente da Libertadores. O Cruzeiro gostaria de ganhar mais uma Libertadores, é uma das metas, mas é um projeto longo, então temos que nos colocar entre os primeiros", acrescentou o novo goleiro cruzeirense. 

Acompanhe Bahia x Cruzeiro ao vivo no Flashscore 

Cássio recebe a camisa número 1 do Cruzeiro das mãos de Pedro Júnior, filho do empresário Pedro Lourenço
Cássio recebe a camisa número 1 do Cruzeiro das mãos de Pedro Júnior, filho do empresário Pedro LourençoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Percebe-se ainda leveza no semblante de Cássio. No Corinthians, o goleiro vinha sofrendo com críticas e deixou evidente em uma entrevista bombástica ainda na Copa Sul-Americana a insatisfação com o momento. Apesar de sua idolatria no Timão, Cássio reconheceu que era o fim de sua alegria e a hora de respirar novos ares. 

"(...) Posso te falar, com franqueza, que desde o primeiro dia que conversamos e as coisas se resolveram, foram dias maravilhosos, muito felizes. Não teve um dia que eu chegasse aqui (no Cruzeiro) sem alegria e vontade de ajudar. Isso vai me ajudar a crescer aqui dentro", destacou Cássio aos jornalistas. 

Briga pela titularidade

Cássio foi o primeiro grande nome contratado pelo Cruzeiro na era Pedrinho
Cássio foi o primeiro grande nome contratado pelo Cruzeiro na era PedrinhoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Cássio chega para assumir a titularidade absoluta na meta do Cruzeiro, mas as recentes atuações de Anderson estão chamando atenção. O experiente goleiro comentou sobre a performance do companheiro e também se terá que ralar para "tomar" a posição quando estiver apto a entrar em campo. 

"Isso é com o (Fernando) Seabra. Eu sou jogador, sou funcionário. Todos os dias vou fazer o meu melhor, me dedicar. Nunca me meti e nem vou me meter nisso. O Anderson tem jogado bem, tem ajudado. Não é Cássio que veio para ajudar o Cruzeiro a voltar a ser vitorioso, é o grupo. O Cássio não vai ganhar jogos sozinhos. O grupo do Cruzeiro é legal, consegui me adaptar rapidamente ao grupo e ao estilo. Mas, quem joga ou não, é com o professor. Vim com o desejo de ajudar o Cruzeiro e vou fazer de tudo para ser o goleiro titular", concluiu o goleiro celeste.