Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Conmebol veta Mineirão, e Atlético-MG x Alianza Lima será no Independência

Atlético mandará jogo da Libertadores no Independência
Atlético mandará jogo da Libertadores no IndependênciaBruno Sousa/Atlético
O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira (28) que o duelo contra o Alianza Lima pela 3ª rodada do Grupo G da Libertadores será no Independência. A partida na próxima terça-feira (2) estava marcada para o Mineirão, mas a Conmebol vetou o estádio pelo "péssimo estado do gramado".

Em nota publicada no site do clube, o Atlético-MG lamenta a situação e acusa a Minas Arena, concessionária responsável pelo estádio, de falta de planejamento. O maior palco do futebol mineiro vem recebendo uma intensa agenda de shows em 2023, o que afeta diretamente a qualidade do gramado.

Assim como no jogo pela Libertadores na terça-feira, o Galo jogará no Horto neste sábado (29), contra o Athletico-PR, pela 3ª rodada do Brasileirão. A justificativa para a mudança foi a mesma utilizada na competição sul-americana: a qualidade do gramado.

Gramado do Mineirão não apresenta condições ideais
Gramado do Mineirão não apresenta condições ideaisDivulgação/Atlético

O Atlético-MG espera poder utilizar a Arena MRV no segundo semestre de 2023, quando as obras viárias necessárias para a abertura do estádio estarão prontas. A nova casa do Galo terá capacidade para 46 mil torcedores.