Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians bate Liverpool-URU com 2 de Róger Guedes em estreia na Libertadores

Róger Guedes definiu a vitória do Corinthians no segundo tempo
Róger Guedes definiu a vitória do Corinthians no segundo tempoAFP
O Corinthians estreou na Libertadores com vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, nesta quinta-feira (6), no Estádio Centenário de Montevidéu. Balbuena abriu o placar no primeiro tempo e Róger Guedes fez dois na etapa final. O time brasileiro perdeu Renato Augusto no começo da partida, por lesão no joelho direito.

A vitória deixa o Corinthians na liderança do Grupo E da Libertadores. A equipe leva vantagem no saldo de gols sobre o Argentinos Juniors, que bateu o Independiente del Valle em Buenos Aires. O Liverpool é o lanterna.

Confira a classificação atualizada da Libertadores

Corinthians e Argentinos Juniors disputarão o primeiro lugar na próxima rodada, em 19 de abril, na Neo Química Arena. Antes disso, o Timão tem o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo, e a estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro.

Balbuena abriu o placar no fim do primeiro tempo
Balbuena abriu o placar no fim do primeiro tempoAFP

Melhora no 2º tempo

O primeiro tempo em Montevidéu foi sofrível. O Corinthians demorou quase 40 minutos para finalizar pela primeira vez. O Liverpool tampouco pressionava, mas acertou o travessão em falta de Luciano Rodríguez. A salvação alvinegra veio na bola aérea, aos 46, quando Balbuena aproveitou escanteio de Fagner e abriu o placar.

O gol foi um alívio para o time brasileiro, que estava sofrendo sem Renato Augusto, substituído por lesão aos 15. Com a vantagem diante de um adversário frágil, o Corinthians ampliou o placar com naturalidade na etapa final. O segundo veio com Róger Guedes, aos quatro, em mais uma assistência de Fagner. Guedes fechou a conta aos 18, ao receber de Giuliano livre na área.

As principais estatísticas da vitória do Corinthians
As principais estatísticas da vitória do CorinthiansFlashscore

Renato Augusto preocupa

A noite não foi só de alegrias para a torcida corinthiana. Renato Augusto, que voltava de lesão no joelho direito, teve um problema no mesmo local e precisou ser substituído aos 15 minutos. O meia não escondeu a frustração, socou o chão e saiu de campo chorando.

A lesão anterior aconteceu na partida contra o Santo André, em 4 de março, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O estiramento tirou o jogador das quartas de final do estadual, contra o Ituano.