Corinthians é dominado pelo Del Valle e está eliminado da fase mata-mata da Libertadores
O Corinthians desapontou o seu torcedor de uma maneira dolorosa nesta quarta-feira (7). O time foi completamente ineficiente em Quito, no Equador, e deu adeus ao sonho do título da Libertadores nesta temporada. O time parecia ter entrado nos trilhos após despachar o Atlético Mineiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas foi um ledo engano.
Veja como foi Independiente Del Valle 3 x 0 Corinthians
A realidade do Corinthians é dura para a sequência da temporada. O time, neste momento, luta para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
É o 16º colocado, uma posição acima do Z-4, com apenas oito pontos em nove rodadas. O 2023 do Timão vem sendo de mais baixos do que altos. Uma jornada maluca, com quatro treinadores, eliminações e polêmicas. O resultado desta desorganização se reflete, obviamente, dentro de campo.
Duas vezes Hoyos
Um dos grandes destaques da vitória do Independiente del Valle foi, sem dúvidas, o uruguaio Hoyos. Ele marcou dois gols sobre Cássio, o primeiro aos 17 minutos da etapa inicial, quando aproveitou o cruzamento de Sornoza, ex-Fluminense e que passou pelo próprio Corinthians. Depois ele voltou a aparecer aos 24 minutos, quando disparou de fora da área, encontrando o canto inferior esquerdo do gol.
O golpe final
Aos 24 minutos do segundo tempo, o Independiente del Valle "fechou o caixão" corintiano. Sornoza recebeu passe de Brian Díaz, se posicionou de forma precisa dentro da área e disparou na medida, ganhando as redes defendidas por Cássio. Um rival muito superior à performance corintiana, que atravessa um momento delicadíssimo e, com certeza, a pressão da Fiel tende a aumentar, com vários protestos já sendo organizados.
Algoz corintiano
Esse foi o quarto jogo entre Del Valle e Corinthians e o Timão segue sem saber o que é vencer os equatorianos. Foram três vitórias do adversários e um empate. Além de despachar o Corinthians da Libertadores desta temporada, o Del Valle já tinha eliminado o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana de 2019. Os equatorianos se tornariam os grandes campeões do torneio internacional naquele ano.
Se não fosse Cássio...
O Corinthians poderia ter saído de Quito com um resultado ainda pior. O goleiro corintiano Cássio apareceu com intervenções mais do que necessárias e importantes para evitar uma tragédia colossal. Os torcedores que comparecerem no estádio reconheceram a performance do atleta, o isentando de críticas.
O que resta ao Corinthians
O Corinthians vai jogar a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores lutando para se manter em uma competição internacional nesta temporada. No caso, participar da repescagem da Sul-Americana de olho em uma vaga nas oitavas de final do torneio.
O time brasileiro é o terceiro colocado do Grupo E, com quatro pontos, a mesma pontuação do seu adversário, o Liverpool, do Uruguai, e o lanterna da chave pelos critérios de desempate. O jogo entre os dois será no dia 28 de junho, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Próximos desafios
Classificado, o Independiente del Valle volta suas atenções à Liga Pro, o Campeonato Equatoriano, onde encara o Orense, no próximo domingo (11), às 20h (de Brasília). O Corinthians tentará a reabilitação no Brasileirão, onde terá o Cuiabá como adversário, fora de casa, no sábado (10), às 18h30 (de Brasília).