Corinthians empata contra Argentinos Jrs e classificação na Libertadores fica distante
Apesar do ponto somado longe de casa, a situação corintiana não é tranquila na chave. São quatro pontos a menos que os líderes argentinos e dois a menos que o segundo colocado Independiente del Valle-EQU.
O cenário ideal é vencer os dois jogos que restam, melhorando consideravelmente o aproveitamento que tem até aqui (uma vitória, um empate e duas derrotas). O próximo jogo é confronto direto, justamente contra os equatorianos, fora de casa.
O Corinthians volta a jogar no domingo, fora de casa, contra o Fluminense, pela 8ª rodada do Brasileirão.
O time da casa fez questão de pressionar no começo do jogo, fazendo uma marcação alta, tentando sufocar os brasileiros.
Durante todo o jogo, o Corinthians teve grande dificuldade na sequência de jogadas e trocas de passes. Menos mal que o Argentinos, apesar de mais posse, pouco criava, sem conseguir levar muito perigo para a meta de Carlos Miguel, que substituiu Cássio, que ficou de fora por conta de uma amigdalite.
Gol perdido, lesão e vitória distante
Uma chance de ouro foi perdida pelo alvinegro aos 16 minutos com o zagueiro Murillo, que esteve posicionado como um centroavante em finalização de frente pro goleiro, mas que saiu por cima do gol.
O Corinthians sofreu um golpe duro aos 25 minutos com a lesão de Paulinho, que pediu substituição assim que caiu no gramado após sentir dores no joelho.
No segundo tempo, o cenário foi mantido, com o Corinthians até conseguindo se defender bem, mas sentindo falta de ficar mais tempo com a bola e valorizar a posse. Yuri Alberto chegou a ter uma chance de cabeça aos 18 minutos, em lance isolado do setor ofensivo corintiano.
Um respeito apareceu para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo na reta final do jogo. Aos 35 minutos, Nuss foi expulso por uma cotovelada deixando os paulistas com um jogador a mais.