Corinthians vacila em casa e perde para o Argentinos Juniors na Libertadores
Depois da boa estreia no Uruguai, o Corinthians sofre sua primeira derrota na competição, que lhe custa a liderança do Grupo E. Na próxima rodada, a missão não será fácil: o time de Fernando Lázaro recebe o Independiente Del Valle em Itaquera. No próximo final de semana, pelo Brasileirão, visitará o Goiás.
O Argentinos Juniors, por outro lado, chega aos seis pontos e lidera a chave com duas vitórias em dois jogos. Depois de vencer os seus dois principais concorrentes do grupo, os argentinos visitam o Liverpool-URU na próxima rodada, em 2 de maio.
Confira a tabela completa da Libertadores
Nas cinco participações do Argentinos Juniors em Libertadores, o clube nunca perdeu em solo brasileiro nas quatro partidas que disputou. Foram três vitórias contra Vasco, Fluminense e Corinthians, além de um empate com o Tricolor.
Corinthians falha na bola aérea
O calcanhar de Aquiles do Corinthians nesta quarta foi a bola aérea defensiva. Com menos de 10 minutos de jogo em Itaquera, o paraguaio Gabriel Ávalos apareceu livre dentro da área para cabecear no travessão de Cássio. Alguns instantes depois, em cruzamento pelo lado esquerdo, Javier Cabrera chegou livre para cabecear e deslocar o goleiro corintiano.
O início desconcentrado dos brasileiros se repetiu na volta do intervalo, e o Argentinos Juniors quase ampliou nas chances que teve. Em uma delas, os visitantes tiveram um gol anulado e, após erro na saída de bola de Cássio, quase marcaram um belo gol de cobertura.
Sem vencer em casa na Libertadores
Boa parte das 17 finalizações corintianas na partida ocorreram na segunda etapa, quando Fernando Lázaro mexeu no time e o lançou ao ataque de forma desorganizada. Paulinho foi um dos que entrou e perdeu uma boa oportunidade, praticamente no último lance do jogo.
Além de complicar a situação em um grupo difícil, a derrota amplia uma incômoda escrita para o Corinthians na Libertadores. Este é o quarto jogo seguido da equipe sem vencer na Neo Química Arena pela competição continental. Foram duas derrotas, para Argentinos Juniors e Flamengo, e dois empates, com Always Ready e Boca Juniors.