De novo no fim: Botafogo cede empate ao Aurora em estreia na Libertadores
O Botafogo precisa vencer o jogo de volta, na próxima quarta (28), no Nilton Santos, para avançar à 3ª fase. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Confira a tabela completa da Pré-Libertadores
Antes, o Bota tem compromisso pelo Campeonato Carioca. O time de Tiago Nunes enfrenta o lanterna Audax Rio no sábado (24), às 16h, também no Nilton Santos, e tem de vencer para seguir com chances de avançar às semifinais.
Tiquinho perde pênalti, mas Júnior Santos marca
O roteiro do primeiro tempo sugeria mais uma noite de drama para o Botafogo. Na altitude de 2.550m, o Glorioso começou levando pressão do Aurora, que abusava dos cruzamentos para a área e chegava com muito perigo. Quando o Alvinegro teve sua grande chance, em pênalti aos 22 minutos, Akologo defendeu a cobrança de Tiquinho Soares.
Desta vez, porém, o Bota superou o pênalti perdido. Aos 27, Júnior Santos pegou rebote na pequena área e cabeceou para dentro. Amarilla chegou a marcar para o Aurora aos 36, mas o árbitro foi ao VAR e anulou o gol por falta de Michelli em Júnior Santos.
O mesmo sofrimento
O próprio Júnior Santos chegou perto de ampliar na volta do intervalo, em desarme na saída de bola do Aurora que bateu na trave. O segundo tempo transcorria de forma relativamente tranquila para o Botafogo até os minutos finais, quando veio a pressão do time boliviano. Gatito Fernández ainda fez um milagre para evitar o empate, mas não teve jeito.
Aos 51 minutos, Darío Torrico passou como quis por Danilo Barbosa dentro da área e bateu firme para igualar o placar. Assim como nas rodadas finais do traumático Brasileirão 2023 e do clássico contra o Flamengo, há duas semanas, o Botafogo voltou a sofrer um gol decisivo no apagar das luzes.